Domingo , Fevereiro 24 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Austriaco Hermann Neubauer no ERC
Austriaco Hermann Neubauer no ERC

Austriaco Hermann Neubauer no ERC

* A sensação de Salzburgo recebe o Ford Fiesta R5 para a campanha européia
* Açores Airlines Rallye primeiro para o homem ZM-Racing
* Companheiro austríaco Bernhard Ettel para co-conduzir

Uma vez que se destacou a nível nacional, Hermann Neubauer assumirá a elite de rali da Europa quando disputa o Campeonato Europeu de Rali da FIA em 2018.

Campeão austríaco em 2016 e vice-campeão do piloto da Volkswagen Polo R World Rally Raimund Baumschlager na temporada passada, Neubauer retornará ao ERC cinco anos depois de sua última incursão no campeonato quando participou da divisão 2WD como novato relativo .

Agora, armados com uma experiência consideravelmente mais nova e um novo Ford Fiesta R5 construído pela M-Sport e preparado pela ZM-Racing, o Neubauer e o co-piloto Bernhard Ettel terão sua campanha européia no Aneis Airlines Rallye deste mês.

“Eu sou muito afortunado que os patrocinadores que eu inspirei em me apoiar no passado permanecem em grande parte a bordo para me permitir dar o próximo passo na minha carreira, ou seja, promover o cenário internacional no primeiro nível”, disse a austríaca Neubauer, 28 “Por isso estou muito, muito grato, porque isso não é claro. E ao colocar este programa em conjunto tem sido cansativo, está pagando “.

Assim como o Açores Airlines Rallye de 22 a 24 de março, a Neubauer também confirmou sua participação no Rally Islas Canarias, que decorre de 3 a 5 de maio e mantém boas lembranças para Neubauer depois de ter colocado o terceiro lugar no ERC 2WD em 2013. “Meu objetivo é fazer tantos eventos ERC quanto possível, mas, no momento, ainda estou em negociações com outros parceiros “, explicou.

Enquanto o seu programa completo para 2018 ainda está sendo finalizado, a Neubauer pode contar com o apoio da equipe ZM-Racing da Max Zellhofer. “Isso foi muito importante para mim”, disse ele. “Claro, você tem que pensar em ir a uma equipe internacional para esse projeto. Mas Max e eu comparamos muitas ofertas e então encontramos uma maneira de como podemos fazer isso juntos. Isso é extremamente importante para mim e Bernhard porque os caras da ZM-Racing são simplesmente a melhor equipe que você pode pedir para lidar com este excelente trabalho, podemos confiar neles 100 por cento. Um novo Ford Fiesta R5 da M-Sport já está na oficina da ZM-Racing. Um grande agradecimento a Richard Millener e a toda a equipe da M-Sport por seu grande apoio e construção de um carro sensacional. Não posso esperar até o início da temporada ERC em menos de três semanas “.

Jean-Baptiste Ley, coordenador do ERC, disse: “Um dos principais objetivos do ERC é fornecer uma plataforma para motoristas que se destacaram a nível nacional para mostrar seus talentos em uma etapa internacional. Hermann Neubauer conseguiu um sucesso considerável em sua terra natal e trará essa experiência e impulso para o ERC, onde ele tem uma ótima oportunidade para se estabelecer como líder “.

Foto fornecida por: Daniel Fessl / RallyePics.at

 

Scroll To Top