Domingo , Dezembro 9 2018
ÚLTIMAS
Home / BLOG / AUTOCLÁSSICO PORTO, A MAIOR FEIRA DE VEÍCULOS CLÁSSICOS DA PENÍNSULA, REALIZA-SE ESTE FIM DE SEMANA
AUTOCLÁSSICO PORTO, A MAIOR FEIRA DE VEÍCULOS CLÁSSICOS DA PENÍNSULA, REALIZA-SE ESTE FIM DE SEMANA

AUTOCLÁSSICO PORTO, A MAIOR FEIRA DE VEÍCULOS CLÁSSICOS DA PENÍNSULA, REALIZA-SE ESTE FIM DE SEMANA

O AUTOCLÁSSICO PORTO, A MAIOR FEIRA DE VEÍCULOS CLÁSSICOS DA PENÍNSULA, REALIZA-SE ESTE FIM DE SEMANA COM MÚLTIPLES ACTIVIDADES

-A feira contará com cerca de 300 expositores, que constituirão uma grande área comercial com uma oferta de todo o tipo de veículos, peças, acessórios e prendas

-A organização disponibiliza de novo um pavilhão de parking gratuito para todos os visitantes que venham num veículo clássico.

-Uma nova edição do Motorshow Porto, com o seu tradicional salto e François Delecour como estrela convidada, junto ao galego Sergio Vallejo e outros 60 pilotos, completa uma intensa programação com diversas concentrações, homenagens e exibições

 

O Salão AutoClássico Porto chega assim à sua XIV edição na Exponor, no Porto (Portugal), onde se esperam milhares de aficionados portugueses e espanhóis para desfrutar da que é a maior feira de automóveis clássicos e de época da península ibérica.

O certame ocupará 40.000 metros quadrados, que se dividem em várias zonas:

Zona de Exposição

  • Exposições de automóveis
  • Exposições de clubes
  • Estacionamento de automóveis clássicos (concentrações, etc…)

Zona Comercial

  • Venda de automóveis e motociclos clássicos
  • Automobilia (mercado de peças, acessórios, livros, documentação, etc.)

Zona Motorshow

  • Circuito de corridas e paddock

Os aficionados portugueses, apaixonados pelos automóveis clássicos, juntamente com aficionados espanhóis que nos visitam, vão-se juntar mais um ano no Porto para assistir a um certame que é dinâmico e muito apreciado pela qualidade das viaturas exibidas e pela multiplicidade de atividades programadas.

O certame está aberto ao público em geral que queira desfrutar dos automóveis clássicos, de época e de colecção, ao preço de 10 euros por dia, com acesso tanto ao AutoClássico como ao Motorshow Porto.

A feira abre ao público sexta-feira 7 de Outubro, das 15,00 às 21,00 horas, no sábado das 10,00 às 21,00 horas e no domingo das 10,00 às 20,00 horas.

 

 

Espetáculo na exposição

O Salão do Porto destaca-se sempre pela grande variedade de atividades, homenagens e stands especiais da exposição, em muitos dos quais se exibem peças que normalmente o aficionado não consegue encontrar.

Para esta edição de 7 a 9 de Outubro estão programadas várias homenagems conmemorando o 50º aniversário de vários carros, que foram comercializados em 1966.

Assim, a feira portuguesa fará o reconhecimento a um dos mais bonitos modelos italianos descapotáveis, o Alfa Romeo Duetto, que será protagonista com a presença de várias unidades em exposição e uma concentração de spiders da marca, com a ajuda do Clube Alfanord.

Outra estrela desta feira será o Fiat 124, que fez a sua apresentação original com um espetacular anuncio em que o carro era lançado em paraquedas de um avião, dando-se a conhecer um dos modelos mais populares da marca italiana. Os aficionados poderão desfrutar no certame de alguns modelos em exibição como homenagem, com a colaboração do Fiat Clássicos Clube de Portugal.

O stand de homenagem ao Toyota Corolla será, sem dúvida, um dos mais visitados do Salão AutoClássico Porto, pois mostra o modelo mais vendido da história, com 42 milhões de unidades. Também vão estar em exposição várias unidades para que se possa apreciar a sua evolução.

Outro nipónico, o desportivo Honda S800 também centrará a atenção, com meio seculo desde o seu lançamento, pela sua estética sedutora e ainda porque a fábrica esteve 30 anos sem lançar outro descapotável, embora só tenha acabado a sua produção em 1970. O AJA, Amigos dos Japoneses Antigos irá colaborar na exposição comemorativa de ambos os modelos.

Estas homenagens, juntamente com os stands e as concentrações de clubes, irão dar um bonito ambiente a esta edição do AutoClássico Porto.

Nesse sentido, um dos stands mais destacados será o do BMW Auto Club de Portugal e do BMW M Clube de Portugal, que se vão encarregar das comemorações do Centenário da prestigiosa marca alemã e dos 50 anos dos seus modelos série 2 bem como dos 30 anos do BMW M3, um dos mais emblemáticos modelos desportivos.

Assim, um stand especial renderá homenagem aos bávaros, com a presença dos seus mais prestigiosos modelos e no domingo, dia 9, terá lugar uma concentração de BMW clássicos e a Concentração Ibérica dos Clubes M de Espanha e Portugal.

Alem disso, o concessionário Ford MCoutinho Porto vai festejar o 40º aniversário de um dos mais populares modelos da marca inglesa: o Fiesta!. Quatro décadas de evolução do modelo que é, há já vários anos, o suporte da participação da Ford no Campeonato do Mundo de Rallys.

 

 

 

Outro espaço importante é o que se dedica à Vespa, uma marca de motocicletas que não necessita de apresentação tal é a sua notoriedade ao longo de varias gerações em todo o mundo e que chega agora aos 70 anos de história.

O Salão reservou um espaço para lhe render tributo por esta magnífica trajetória que a levou a fabricar mais de 18 milhões de motos. O Vespa Club de Gaia vai reunir diversas unidades representativas da história desta moto, que deve o seu nome à semelhança que o seu corpo central tem com a cintura de uma vespa.

 

Parking gratuito para os clássicos

A grande novidade da anterior edição vai-se manter para este certame, dado o notável acolhimento que teve entre os proprietários de veículos clássicos.

Reservou-se novamente um pavilhão para que todos os visitantes que se desloquem até o Salão no seu veículo clássico possam ali estacionar gratuitamente.

O pavilhão em concreto é o número 6, com cerca de 8.000 m2, que estará vigiado por pessoal de segurança e integrado no evento. Este parking funcionará com o horário normal da feira e pode ser visitado pelo público.

Nesta zona é proibido anunciar a venda de qualquer veículo, salvo os autorizados pela Organização.

 

O foco comercial do certame

A importância desta feira mede-se pelos cerca de 300 expositores que cada ano estão presentes com intuitos comerciais, dado que é essa a filosofia do certame. Todos aqueles que procuram um clássico, carro ou moto, têm interesse na exposição por causa dos veículos à venda.

Nesse sentido, além dos expositores profissionais, existe um espaço – o stand do particular-  para que os proprietários particulares de veículos clássicos (anteriores a 1991) possam pô-los à venda durante os 3 dias do Salão. Para isso devem inscrever-se previamente (mais informação em www.eventosmotor.com).

Numerosos expositores participam na Automobilia, a grande zona comercial para venda dos mais diversos artigos que os proprietários de clássicos, carros e motos, precisam.

Aí será possível encontrar todo o tipo de peças e acessórios, ferramentas e materiais específicos para os veículos. Os aficionados podem ainda encontrar roupa, recordações, artigos de marketing e prendas de todo o tipo relacionadas com as suas marcas preferidas, além de fotografias, livros, manuais e miniaturas para poderem completar as suas coleções.

Para além disso, outros expositores prestam serviços, como os dos clubes, seguros e serviços similares, gerando entre todos uma grande zona útil para os aficionados e coleccionadores.

 

 

Delecour, a estrela do Motorshow

A XIV edição do Motorshow, exibição integrada no Salão AutoClássico Porto, contará com o piloto francês François Delecour como cabeça de cartaz de mais de meia centena de participantes nesta espetacular prova cronometrada, que acontece em paralelo com o AutoClássico.

Delecour foi vencedor do Rally de Portugal de 1993, ano em que foi vice-campeão do Mundo, e que chega ao Porto com vontade de reviver glórias numa pista com diferentes tipos de aderência e com um salto que fará os carros voar para delírio dos espectadores.

Entre as múltiples actividades que terão lugar este fim de semana destaque para as concentrações em que participam dezenas de veículos clássicos. No Sábado 8 (10,00 horas) teremos as da Alfa Romeo, Porsche e Vespa, assim como o Rally Targa Clube/AutoClássico, e  no Domingo serão as do Fiat 124, BMW, Clubes M, Toyota Corolla e Mini.

Outro espectáculo programado será o XV Passeio de Clássicos Citroën, que acontece no domingo dia 9 e que terá a saída e chegada no recinto da feira, com a participação de cerca de 100 automóveis de todos os tempos da marca do duplo Chevron.

 

Os proprietários de veículos Citroën que desejem participar no Passeio devem entrar em contacto com o Grupo Filinto Mota, que se encarrega das inscrições.

 

O AutoClássico será seguramente um grande evento de veículos históricos com o claro objetivo de continuar a ser uma das referências na Europa quanto a reunião de aficionados, colecionadores e em geral dos amantes dos clássicos.

 

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com