Terça-feira , Setembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / BLOG / AUTOCLÁSSICO PORTO ENCERRA A SUA XIII EDIÇÃO COM OBJETIVOS CUMPRIDOS
AUTOCLÁSSICO PORTO ENCERRA A SUA XIII EDIÇÃO COM OBJETIVOS CUMPRIDOS

AUTOCLÁSSICO PORTO ENCERRA A SUA XIII EDIÇÃO COM OBJETIVOS CUMPRIDOS

QUASE 35.000 VISITANTES, ESPECTÁCULO E UM EXCELENTE VOLUME DE NEGÓCIOS

As concentrações de FIAT 600 e Mini alegraram o dia  na EXPONOR

 

O Salão AutoClássico Porto encerrou a XIII edição com um balanço francamente positivo. Cerca de 35.000 visitantes, espectáculo nos stands e na pista de competição, e  um impresionante número negócios, com vários veículos vendidos, especialmente na  zona comercial, onde os proprietários de veículos clássicos  aproveitaram para conseguir peças e recordações.

O Salão revelou ser a maior feira ibérica de veículos clássicos e de época. Uma vez mais a taxa de ocupação e o número de expositores responderam de forma notável ao público português e a centenas de espanhóis que se deslocaram até à Exponor.

Ao longo do dia de hoje destacaram-se as concentrações de Fiat 600 e Mini, com numerosos veículos de ambas as marcas. Estes deram um colorido especial ao parque de clássicos, muito visitado pelo público.

O dia começou com uma grande afluência de público, tendo desde logo criado um grande ambiente nos stands dos veículos mais elogiados da feira, caso do Panhard & Levassor (primeiro veículo de Portugal); o espaço da homenagem ao Mercedes 190 SL; o stand da Alfa Romeo; o espaço homenagem aos Citroën DS, no stand com os Ford Mustang; o stand de Lumbreras, com um Jaguar E-Type Low Drag ou o BMW Isetta, entre outros.

Relativamente ao concurso Carro do Salão, o grande vencedor desta edição foi o Jaguar XK 140 do restaurador galego Juan Lumbreras. No segundo e terceiro  lugares  ficaram o Rilley de 1935 e o Jaguar E-Type V12. Ambos restaurados pela empresa portuense Good Old Times.

O XIII Salão Autoclássico Porto foi sem dúvida alguma um grande evento de veículos históricos mantendo-se uma das referências da Europa reunindo aficionados, coleccionadores e amantes dos clássicos.

 

 

Scroll To Top