Terça-feira , Junho 25 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / AVARIA NO MOTOR TRAVA RENATO PITA
AVARIA NO MOTOR TRAVA RENATO PITA

AVARIA NO MOTOR TRAVA RENATO PITA

Apesar da obtenção do melhor tempo na primeira classificativa, nas contas do Campeonato Nacional de Ralis, categoria 2RM, o piloto Renato Pita é forçado a abandonar o SATA Rallye Açores devido a uma avaria irreparável no motor, ocorrida no final do primeiro dia de prova.

 

A competir em simultâneo no Campeonato Nacional de Ralis e no FIA ERC (Campeonato da Europa), Renato Pita e o seu navegador Luís Cavaleiro viram-se obrigados a desistir oficialmente da prova. Um desfecho imprevisível para a estreia do piloto no SATA Rallye Açores, que vai na sua 50° edição, já que entrou ao mais alto nível na classificativa inaugural da prova.

 

Renato Pita foi o melhor classificado no Campeonato Nacional de Ralis, na categoria de duas rodas motrizes, um início forte e revelador da boa preparação da equipa que aumentava as expectativas sobre a sua prestação.

 

Mas já na segunda classificativa do dia, Renato Pita começou a sentir quebras no motor do seu Peugeot 208 R2, que acabou por dar origem a um pequeno incêndio, sendo de imediato utilizado o sistema de extinção para minimizar os danos. Perante este cenário, o piloto acabou mesmo por declarar desistência oficial.

 

Para Renato Pita, “esta desistência deixa-me bastante triste já que trabalhei muito para este rali, o que ficou comprovado com a excelente entrada que fizemos. Infelizmente não estava preparado para este problema, sobretudo porque se tratou de um dano irreparável. Por esse motivo também não foi possível continuar em super rali.”

 

A terminar “um dos mais bonitos ralis do mundo”, as atenções de Renato Pita viram-se agora para as próximas etapas do Campeonato Nacional de Ralis. O objetivo é claro: “recuperar os pontos perdidos nos Açores e continuar o bom trabalho que temos vindo a desenvolver.”

A próxima etapa do Campeonato Nacional de Ralis acontece já nos dias 26 e 27 de junho, na Marinha Grande (Leiria).

 

 

Scroll To Top