Quarta-feira , Junho 26 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / AVELINO LUIS VENCEU PRIMEIRA DO TROFÉU CAN-AM
AVELINO LUIS VENCEU PRIMEIRA DO TROFÉU CAN-AM

AVELINO LUIS VENCEU PRIMEIRA DO TROFÉU CAN-AM



Com sete equipas a colocarem os seus Cam-Am Maverick Turbo no parque-fechado da primeira ronda do Nacional TT 2016, começou no passado fim-de-semana a primeira edição do Troféu Can-Am, um novo troféu que trás mais concorrentes ao já de si bastante preenchido lote de concorrentes aos UTV e Buggy. A 23ª edição do Raide Paraiso do TT foi a prova de arranque da iniciativa promovida pela Milfa e que irá estar presente em todas as rondas do calendário da especialidade neste anos de 2016.

Com mais de 210 quilómetros de extensão a primeira prova do ano foi dividida em dois dias, com o primeiro a ser reservado a uma especial com pouco menos de duas dezenas de quilómetros, para no segundo dia se realizar uma dupla passagem por duas especiais, a primeira com 54 quilómetros e a segunda com 45. A chuva e o frio marcaram o primeiro e metade do segundo dia, com as derradeiras especiais a realizarem-se sem chuva e com o piso já mais seco.

Após mais de 210 quilómetros de prova o vencedor da mesma foi Avelino Luis que mesmo com a roda dianteira direita do seu Maverick fora do local habitual conseguiu chegar ao final do parque fechado na primeira posição, aproveitando da melhor forma os problemas sentidos por Vitor Santos e Mário Franco para levar a melhor neste duelo particular entre os pilotos das máquinas canadianas. Vitor Santos foi forçado a parar quando era lider da classificação devido a um problema com uma correia, enquanto que Mário Franco sofreu uma saída estrada na derradeira especial que o deixou fora de prova quando era mesmo líder da classificação global da competição. Numa jornada dura devido ás condições climatéricas bastante adversas – os pilotos chegaram mesmo a deparar-se com neve no decorrer da manhã de Domingo – os Maverick mostraram a sua fiabilidade e competitividade, como atesta o facto do estreante Mário Franco ter estado muito perto da vitória em termos de classificação geral.

Na próxima prova deverão surgir mais equipas a integrar este Troféu Can-Am Maverick 2016, numa clara demonstração de sucesso da iniciativa promovida pela Milfa, a empresa responsável pela importação da marca canadiana para o nosso pais.



Classificação final
1º Avelino Luis/Dinis Carmo com 3h16m36.631s
2º Vitor Santos a 3m11.802s
3º Jorge Esperto – a 32m10.255s
4º Emanuel Vieira – 36m10.255s

 

Scroll To Top