Segunda-feira , Dezembro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Aventura AFN por terras da Arrábida!
Aventura AFN por terras da Arrábida!

Aventura AFN por terras da Arrábida!

Temperatura alta, vista para o mar, um conjunto de trilhos fora de estrada diversificado, momentos que privilegiaram o convívio, vinhos e os sabores da península de Setúbal, e um ‘suplemento’ de adrenalina natural para os que quiseram experimentar as emoções da competição ao lado do piloto Pedro de Mello Breyner, foram os principais ingredientes da Aventura AFN Escape Livre, que decorreu no último sábado, dia 5.

Por terras da margem sul, um dia de descobertas soube a pouco para os cerca de 100 participantes em 34 viaturas 4×4, que no final perguntavam já pelo próximo passeio de todo terreno turístico e de lazer. Este foi, aliás, um desafio lançado pelo Clube Escape Livre aos seus sócios para descobrir os encantos de Sesimbra e Setúbal ao volante dos 4×4, imediatamente aceite.

A Aventura AFN Escape Livre teve como centro de operações a conceituada Quinta do Peru, e em particular a Casa do Pinheiro Manso, em Vila Nogueira de Azeitão, e foi preenchida com trajectos junto à orla marítima e outros de cariz mais rural. A passagem junto ao Cabo Espichel, e a visita guiada por técnicos da autarquia ao Santuário Nossa Senhora do Cabo, o almoço no Clube Naval de Sesimbra com vista privilegiada para a marina e a visita ao museu e adega da Quinta da Bacalhôa estiveram entre os momentos altos do programa. O regresso à Casa do Pinheiro Manso terminou com um co-drive no Yamaha YXZ, ao lado do piloto Pedro de Mello Breyner, já a preparar o Dakar 2019, a cereja no topo de bolo antes do lanche de encerramento na propriedade de luxo.

A Aventura AFN Escape Livre teve como viatura oficial a nova Classe X da Mercedes-Benz e o patrocínio da AFN, Bridgestone, First Stop, Valorpneu e SPAL. O apoio institucional foi dos municípios de Sesimbra e da Guarda e o apoio à divulgação é da RFM, Razão Automóvel, revista Auto MAG, Localvisão Guarda, TT Verde, Lusomotores, Diário de Coimbra, Jornal A Guarda, Dom Digital e TMG.

 

Scroll To Top