Sexta-feira , Agosto 23 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Azar impede pódio de Álvaro Parente
Azar impede pódio de Álvaro Parente

Azar impede pódio de Álvaro Parente

 

Álvaro Parente teve hoje um dia difícil na Virginia International Raceway, onde se disputou este fim-de-semana a segunda ronda do Blancpain World GT Challenge America, tendo sido obrigado a abandonar, depois de ter ficado claro que um lugar no pódio era alcansável.

Após a vitória de ontem, um bom resultado estava nos planos do português, até por que Andy Soucek, o seu colega de equipa, partia da pole-position. O espanhol arrancou bem, mas nas lutas dos primeiros momentos de prova acabou por descer para segundo, mantendo o contacto com o líder.

Contudo, quando estavam decorridas dezasseis voltas da corrida de hora e meia de duração, Andy Soucek sofreu o rebentamento do pneu traseiro/esquerdo, que o atirou para um longo pião na última curva do circuito situado no Estado da Virgínia, Estados Unidos da América.

O espanhol rumou imediatamente às boxes para trocar o pneumático em questão, voltando à pista num longínquo décimo sexto lugar. A perspectiva de um bom resultado estava irremediavelmente afastada, mas tudo se tornaria pior momentos mais tarde, quando se realizava a troca de pilotos, ao verificar-se um princípio de incêndio no Bentley número nove, o que ditou o seu abandono.

Álvaro Parente, que nem sequer entrou em pista, estava naturalmente decepcionado com o desfecho da prova de hoje. “É frustrante! Tínhamos grandes possibilidades de voltar a subir ao pódio e poderíamos até lutar pela vitória, mas não tivemos a sorte do nosso lado com um furo e depois com o princípio de incêndio. Foram duas situações anormais, mas foi pena, dado que poderíamos marcar muitos pontos para o campeonato”, apontou o português.

Apesar da decepção de hoje, Álvaro Parente retira alguns pontos positivos do fim-de-semana da Virginia International Raceway. “Vencemos uma corrida e conquistámos duas pole-positions, o que demonstra bem a competitividade que demonstrámos aqui. Estamos na luta pelo campeonato e vamos voltar com vontade de demonstrar o andamento que evidenciámos aqui”, concluiu o piloto da K-PAX Racing.

A próxima ronda do Blancpain GT World Challenge America realiza-se no Canadian Tire Motorsports Park nos dias 17 a 19 de Maio.

 

Scroll To Top