Quarta-feira , Outubro 21 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Azar volta a perseguir Ricardo Costa Jr. em Castelo Branco
Azar volta a perseguir Ricardo Costa Jr. em Castelo Branco

Azar volta a perseguir Ricardo Costa Jr. em Castelo Branco

 

 

Ricardo Costa Jr. e Sérgio Rocha voltaram a ser forçados abandonar uma prova da Taça FPAK de Ralis na última classificativa da prova, desta feita no Rali de Castelo Branco. Esta é a segunda vez que tal acontece à dupla da Macominho Sport nesta temporada, e o azar parece não deixar de perseguir o jovem piloto famalicense que se preparava para brilhar em dia de aniversário.

A desistência prematura dos oponentes mais diretos permitiu que Ricardo Costa Jr. fizesse praticamente todo o rali a gerir o andamento, acautelando os riscos, o que lhe permitiu terminar a 9ª de 10 classificativas com mais de 6 minutos de vantagem para o segundo classificado, no entanto, e sem que nada o fizesse prever, um problema na embraiagem do carro deixou a dupla famalicense sem carro para poder completar a prova e trazer assim para casa aquilo que se adivinhava como uma vitória certa.

“Chegámos a Castelo Branco com o objetivo de ficar em 1º na Taça FPAK de Ralis e recuperar pontos aos nossos adversários. Fizemos uma prova muito cautelosa, tentando poupar ao máximo o carro, e ainda assim conseguimos vencer 9 das 10 classificativas, e quando a vitória parecia quase certa, tudo se desmoronou. Na partida para a última PEC do rali, o Mitsubishi decidiu deixar de colaborar e aí tudo foi por água abaixo. É muito frustrante terminar assim uma prova que a meu ver merecíamos ganhar, mas o desporto automóvel é mesmo assim e para vencer é preciso terminar, e é isto que torna este desporto tão especial e diferente dos outros. Nos ralis nada está garantido até entrarmos no parque fechado.

Infelizmente já nos habituámos esta temporada à falta de sorte,  mas continuamos de cabeça erguida e mais do que nunca só pensamos em vencer a próxima prova!”

O jovem famalicense que completou no passado domingo 23 anos deixa ainda algumas palavras de agradecimento: “Nunca é demais deixar um enorme obrigado ao Sérgio Rocha pelo excelente trabalho de navegação durante a prova, assim como a toda a equipa da Macominho Sport pelos esforços em ter um carro muito competitivo e ambicionar a vitória tanto como eu. Um muito obrigado ainda a todos os patrocinadores, à minha família e aos meus amigos pelo apoio”, remata o piloto.

A Taça FPAK de Ralis faz agora uma pausa durante os meses de Verão e voltará com a prova de Amarante a 22 e 23 de Setembro.

 

Scroll To Top