Sábado , Junho 10 2023
ÚLTIMAS
Home / RALI / Azares em Ourense ditam abandono de Ernesto Cunha
Azares em Ourense ditam abandono de Ernesto Cunha

Azares em Ourense ditam abandono de Ernesto Cunha

Foi um fim-de-semana onde o infortúnio bateu à porta da dupla Ernesto Cunha e Rui Raimundo, com uma sucessão de problemas técnicos a obrigarem ao abandono ainda no primeiro dia de prova. Acabando por não acumular pontos, mas mantendo a 2ª posição na Peugeot Rally Cup Ibérica, chega agora a altura da equipa refletir sobre a continuidade da participação neste troféu.

Uma participação que prometia dar frutos, mas onde uma dificuldade técnica travou o avanço da equipa e obrigou mesmo ao abandono. Ernesto Cunha começa por se mostrar desanimado pela impossibilidade de lutar pela liderança do troféu: “Foi um rali em que a sorte não esteve a nosso favor. No primeiro dia, a The Racing Factory fez o que estava ao seu alcance para solucionar os problemas, mas tal não foi possível dentro do tempo regulamentar de assistência.”

O 208 Rally4 da dupla, viria a reintegrar a prova em Super Rally, mas um novo episódio relacionado com o problema do dia anterior, fez com que uma das rodas fosse projetada em andamento, dando por terminada a sua participação em prova.

Apesar de não ser o resultado esperado, a equipa mantém a segunda posição na Peugeot Rally Cup Ibérica e entra agora num período de definição de estratégia: “Desde o início da época que o nosso foco tem sido o Campeonato de Portugal de Ralis 2RM, mas os bons resultados têm-nos feito ir atrás da vitória na copa. Vamos agora fazer um momento de reflexão para decidir o caminho a tomar para o projeto deste ano”, indica Ernesto Cunha.

A dupla tem a sua próxima prova marcada para o Rali Vinho da Madeira, a disputar de 4 a 6 de agosto.

&nbsp

Scroll To Top