O jogo começou!
A candidatura de Pecco ao título sofreu um duro golpe com o campeão a ter de retirar a sua moto da gravilha, com os seus rivais a completarem os dois primeiros lugares
Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team) fez uma declaração e tanto ao destruir a concorrência no IndianOil Grand Prix of India. O italiano teve um desempenho perfeito para conquistar a vitória com uma convincente vantagem de 8,649s. Jorge Martin (Primac Pramac Racing) deixou absolutamente tudo o que tinha no circuito, com o espanhol a ser ameaçado por Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) e Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP™) para ficar em 2º lugar. O piloto da Pramac aproveitou o facto de Bagnaia ter ido ao tapete para reduzir a liderança do Campeonato para apenas 13 pontos. Martin também teve as mãos cheias com Fabio Quartararo depois de se defender do Campeão do Mundo de 2021 numa luta épica na última volta que viu o francês regressar ao pódio a bordo da sua Yamaha M1.
Pisca os olhos e não vês!
O trio do título liderou o caminho na primeira volta, com Martin e Bagnaia a arrancarem rapidamente para ultrapassar o primeiro classificado, Bezzecchi. Bagnaia saiu dos blocos com as armas em punho e entrou em modo de ataque total para garantir que Martin não se afastasse.
Bagnaia tentou uma manobra de travagem, Martin tentou resistir, mas não há muitos que consigam travar o campeão do mundo e safar-se. O espanhol ficou sem margem e caiu para o quarto lugar, dando a liderança ao campeão. Bezzecchi viu então a sua oportunidade de fazer uma manobra sobre o #1, com Martin a cair para P3.
Bezzecchi então bateu o martelo, com as voltas mais rápidas a serem dadas pelo italiano, e ele começou a fazer grandes perguntas ao líder da Ducati, com a máquina VR46 a começar a afastar-se.
Bezzecchi estava agora um segundo à frente e Bagnaia tinha as mãos ocupadas com Jorge Martin, que estava ansioso por ultrapassar o Campeão. Martin fez uma investida a 17 voltas do fim, sentando o italiano com os olhos postos em Bezzecchi, que estava agora a dois segundos da frente.
Marquez estava a tentar tudo o que podia para se colocar à mistura enquanto assistia a partir do quarto lugar. No entanto, o ritmo era demasiado forte para o homem da Repsol Honda, com a sua frente a dobrar na Curva 1. O espanhol recuperou rapidamente e conseguiu colocar-se fora dos pontos, perdendo apenas 10 segundos na volta em que foi ao chão.
Bagnaia vai ao chão!
Martin tentou tudo o que podia para quebrar o homem da Ducati de fábrica, mas Bagnaia não ia a lado nenhum. O italiano fez a sua jogada a oito voltas do fim, tentando ultrapassar o espanhol.
A pressão chegou a Bagnaia pouco depois, no entanto, um pequeno erro fez com que a frente lhe saísse debaixo e as suas esperanças de título sofreram um grande golpe, com os seus rivais agora em 1º e 2º lugar na corrida.
Isto também promoveu Fabio Quartararo a uma posição na tribuna. O homem da Yamaha estava a espreitar em 4º durante algum tempo, enquanto a batalha da Ducati se desenrolava à sua frente.
Drama na última volta
Não vimos muito do líder da corrida, Marco Bezzecchi, que trouxe para casa uma vitória incrível, mostrando ao paddock exatamente do que é feito e somando 25 pontos para a sua candidatura ao título.
Martin começou realmente a ter dificuldades na fase final da corrida, com o calor indiano a revelar-se incrivelmente difícil de ultrapassar a bordo da sua besta de 250 cv. O espanhol cometeu um erro que lhe custou caro quando a bandeira axadrezada se aproximava. O 4º classificado, Quartararo, sentiu o cheiro a sangue ao colocar-se à frente de Martin.
Quartararo foi então rapidamente atacado por Martin, com o espanhol a forçar a ultrapassagem. O francês fez tudo o que podia para chegar ao 2º lugar, mas uma impressionante atuação defensiva aliada à potência da Ducati consolidou o P2 para Jorge Martin.
Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) envolveu-se numa batalha épica com Joan Mir (Repsol Honda Team) pelo 4º lugar. O sul-africano levou a melhor sobre o espanhol depois de passar pelo pelotão a partir do 13º lugar da grelha.
Johann Zarco (Prima Pramac Racing) ficou em P6, à frente de Franco Morbidelli (Monster Energy Yamaha MotoGP™) e Maverick Viñales (Aprilia Racing).
Marc Marquez fez uma recuperação incrível para terminar em 9º lugar, sete segundos à frente de Raul Fernandez (CryptoDATA RNF MotoGP™ Team) que fechou o Top 10.
O Campeonato de MotoGP™ voltou a ser virado do avesso, com o primeiro Grande Prémio IndianOil da Índia a ser um autêntico deleite. O MotoGP™ vira agora as atenções para o Mobility Resort Motegi, no Japão, para o Motul Grand Prix of Japan de 29 de setembro a 1 de outubro. Certifique-se de que se mantém a par de toda a ação à medida que ela se desenrola em motogp.com!