Sexta-feira , Outubro 22 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal apresenta SSV totalmente elétrico
Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal apresenta SSV totalmente elétrico

Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal apresenta SSV totalmente elétrico

A menos de uma semana o arranque da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal é tempo de revelar algumas novidades preparadas para esta 33ª edição da prova alentejana que se vai disputar de 1 a 3 de Outubro nas pistas alentejanas de Reguengos de Monsaraz, Redondo e Évora.

Com as inscrições a terminarem na próxima segunda-feira dia 27 de setembro a Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense conta já com uma muito interessante lista de centena e meia de pilotos inscritos para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar 2021 da FMP e Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno/AM 48 da FPAK.

Enquanto se aguarda pela divulgação dos nomes constantes dessa lista de inscritos será possível revelar a estreia nos auto e uma nova máquina e presença de dois pilotos espanhóis.

Mas a maior novidade desta 33ª edição Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal será a apresentação do T3EV, um protótipo totalmente elétrico da classe SSV T3, desenvolvido para competir em campeonatos Offroad e ajudar na promoção de corridas mais sustentáveis.

O T3EV fará a sua primeira demonstração pública no prólogo na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal sendo permitido a alguns pilotos testarem este protótipo desenhado e desenvolvido pela ADESS em Portugal, e que abre portas ao mundo do futuro das corridas Offroad com carros elétricos.

Este protótipo é alimentado por dois motores elétricos (um em cada eixo) que debitam 2x 200kW (total 535 bhp), tornando-o uma potente máquina de corrida. Com um peso de 1,180 kg, o T3EV acelera dos 0 -100 km/h em menos de 4.5 segundos. Com uma bateria de 54kWh utilizáveis, a autonomia é de cerca de 70 km, em modo de corrida, permitindo assim, fazer uma competição de etapas curtas com estações intermédias de carregamento.

Para além dos Campeonatos da FPAK e FMP a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal vai também pontuar ainda para a Taça de Portugal de TT, para a Taça Ibérica TT de Autos, para o Campeonato FIM Europa e para o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva sendo ainda prova candidata à FIA Bajas European Cup.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....