Segunda-feira , Dezembro 10 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Baja TT de Idanha-a-Nova pode decidir os novos campeões nacionais
Baja TT de Idanha-a-Nova  pode decidir os novos campeões nacionais

Baja TT de Idanha-a-Nova pode decidir os novos campeões nacionais

 

Campeões podem ficar decididos na Baja TT de Idanha
Prólogo muda de figurino e localização
Partida de Setor Seletivo na Senhora do Loreto promete emoção redobrada
Parque de Assistência muda-se para a Zona Industrial de Idanha-a-Nova

Terminada que está a habitual pausa de verão no Nacional de Todo-o-Terreno, pilotos e máquinas já se preparam para a próxima prova da temporada, a Baja TT Idanha-a-Nova. Com a organização a cargo da Escuderia de Castelo Branco, a corrida promete emoção e pode até apurar os novos Campeões Nacionais em Autos, Motos, Quads e SSV.

Com uma lista de inscritos que promete surpreender e um figurino renovado, começando logo pela nova localização do Prólogo, a Baja TT Idanha-a-Nova perspetiva-se difícil para todos os que se deslocarem à Beira Baixa. “Ao que tudo indica vamos ter uma lista de inscritos invejável, muita luta pela vitória e possivelmente apuramento de alguns Campeões Nacionais. Uma organização não pode querer mais do que isto. Estamos muito motivados e as alterações que fizemos aos traçados vão promover lutas ainda mais intensas”, começou por afirmar Sérgio Sequeira, membro da Escuderia de Castelo Branco e Diretor de Prova de Motos, Quads e SSV.

Na Cerimónia de Apresentação da Baja TT Idanha a Nova, que decorreu esta sexta-feira, o responsável da Escuderia de Castelo Branco elencou ainda as novidades para a edição deste ano e destacou a mudança de localização do Prólogo.

“Fizemos várias alterações, começando desde logo pela localização do Parque de Assistência que passa a estar localizado na Zona Industrial de Idanha-a-Nova. Depois mudámos a localização do Prólogo, para uma zona que promete mais emoção para o público. Há também para destacar o início de um setor seletivo na Senhora do Loreto, bem próximo da Senhora do Almurtão onde habitualmente se iniciam os setores seletivos”, destacou.

No que toca à prova propriamente dita, no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, a luta entre Hélder Oliveira e João Ramos pode terminar com a celebração do título por parte do piloto aos comandos do Mini Paceman da CattivaSport, que chega a Idanha com três pontos de vantagem sobre Ramos. O portuense, por seu lado, tentará levar a sua Toyota Hilux ao lugar mais alto do pódio e adiar a discussão do título para a última jornada do Campeonato.

Já nas Motos, nos Quads e nos SSV, António Maio, Arnaldo Martins e João Monteiro podem também sagrar-se campeões em Idanha-a-Nova. Os três pilotos que estão a dominar a temporada nas respetivas categorias dependem, contudo, dos resultados dos mais diretos adversários para alcançar tal façanha.

A Baja TT Idanha-a-Nova está agendada para os dias 7 e 8 de Setembro e contará com um total de 317,54 km, divididos em duas etapas. A primeira inicia-se com a passagem pelo novo prólogo com extensão de 7,14 km, ao qual se segue o primeiro setor seletivo de 105,00 km. Já a segunda etapa, conta com um setor seletivo de 250,40 km que promete desafiar as capacidades dos pilotos inscritos no evento organizado pela Escuderia de Castelo Branco.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com