Quarta-feira , Setembro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Baja TT Vindimas do Alentejo com mais de 100 inscritos
Baja TT Vindimas do Alentejo com mais de 100 inscritos

Baja TT Vindimas do Alentejo com mais de 100 inscritos

Com as inscrições a encerrarem no próximo dia 30 de agosto a Baja TT Vindimas do Alentejo, Taça de Portugal de Todo-o-Terreno, continua com um excelente nível de adesão nas quatro disciplinas que vão participar nesta grande jornada que terá como palco pistas dos concelhos de Beja, Castro Verde, Mértola e Aljustrel.

A prova organizada pelo CPKA, que se disputa nos dias 6, 7 e 8 de setembro, vai ter como diretores de prova João Luz, na competição auto e Luís Rodrigues na competição moto e um programa que começa na 6º feira com verificações a partir das 13 horas. O primeiro dia encerra com a cerimónia de partida que terá lugar em Beja e será presidida pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. Para sábado a organização preparou um prólogo com 6,2 quilómetros, que se disputará a partir das 9 horas da manhã para, da parte da tarde, ser realizado o 1º Sector Seletivo com 150 quilómetros de extensão. A Baja TT Vindimas do Alentejo completa-se no domingo com um 2º SS de 150 km para a competição auto e 83 km para a competição Moto.

 

Expo Vindimas e Aventura a par da competição

O programa desportivo desta Baja TT Vindimas do Alentejo será completado com a Expo Vindimas e Aventura que terá lugar no parque de feiras e exposições, em Beja, onde a prova terá o seu centro nevrálgico.

 

Vencedores do Dakar na Baja TT Vindimas do Alentejo

Se no plano nacional a prova conta com a grande maioria dos principais pilotos da modalidade já no plano internacional é de referir a presença do Mini All 4 Racing que venceu a mais importante competição mundial desta disciplina então com Nasser Al Attiyah aos comandos e que será agora pilotada pelo piloto espanhol Luís Recuenco, enquanto que nos SSV estará presente o brasileiro Reinaldo Varela vencedor da edição de 2018 do Dakar.

Para Humberto Silva do CPKA organizador desta prova que pretende recuperar o espírito dos Montes Alentejanos, o mítico evento de ralis e depois de todo-o-terreno que durante vários anos levou até ao Baixo Alentejo os grandes nomes do desporto motorizado em Portugal “a preparação e montagem da prova continua a decorrer de acordo com o planeado, exigindo um trabalho árduo de muitas dezenas de pessoas que se esforçam a todos os níveis por criar as condições para que este seja uma grande evento, inclusive de projeção internacional. Queremos que ele agrade às muitas equipas e pilotos que têm aderido de forma entusiasta e dessa forma criar condições para que o Baixo Alentejo passe a ter de novo uma prova como os Montes Alentejanos numa região com excelentes condições para a prática desta modalidade tão popular em Portugal”, salienta o Presidente do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo.

 

Scroll To Top