Domingo , Abril 21 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Bakkerud junta-se a Ekstrom na EKS Audi Sport em 2018
Bakkerud junta-se a Ekstrom na EKS Audi Sport em 2018

Bakkerud junta-se a Ekstrom na EKS Audi Sport em 2018

Andreas Bakkerud, da Noruega, confirmou nesta manhã que ele se juntará ao Mattias Ekstrom no recém-nomeado time EKS Audi Sport para o Campeonato Mundial Fally World Rallycross 2018 apresentado pela Monster Energy.

Ambos os pilotos competirão nas 12 rodadas do Campeonato do Mundo em dois novos carros Audi S1 ​​EKS RX quattro. Esta notícia segue quente nos calcanhares de um anúncio no início da semana em que a Ekstrom vai sair de sua carreira no DTM para se concentrar completamente no rallycross.

Ekstrom explicou: “Com o apoio da Audi, podemos fazer um ataque total. Nosso objetivo para 2018 é claro: estamos lutando pelos títulos dos campeões mundiais de pilotos e equipes. É claro que precisávamos fazer algumas mudanças. É por isso que estamos preparando dois carros novos e colocando a concorrência da Volkswagen e Peugeot em seu lugar “.

Bakkerud, que passou as duas últimas temporadas conduzindo ao lado de Ken Block na equipe da Hoonigan Racing Division, falou positivamente sobre sua mudança para a EKS Audi Sport. “É uma grande honra para mim dirigir na equipe de Mattias”, explicou Bakkerud, de 26 anos. “Tivemos bons relacionamentos uns com os outros por muitos anos e acompanhei de perto o desenvolvimento da EKS. Juntamente com a equipe, agora gostaria de dar o passo na minha carreira e estar em disputa pelo título “.

Chefe do Audi Motorsport Dieter Gass concluiu: “Reunimos experiências muito positivas no World RX no ano passado e estamos convencidos do crescimento da série. A médio prazo, esperamos ver carros elétricos sendo lançados nesta série de corrida porque a eletrificação é um tema de foco na Audi também no automobilismo “.

A primeira volta da temporada 2018 World RX começará em Barcelona (14-15 de abril).

 

ANTONIO DINIS

 

Scroll To Top