Segunda-feira , Março 25 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Balanço primeira metade do Nacional de Ralis
Balanço primeira metade do Nacional de Ralis

Balanço primeira metade do Nacional de Ralis

Terminada a primeira metade do Campeonato Nacional de Ralis, chegou a altura de fazer um balanço.

Com duas vitórias, um segundo e um terceiro lugares, o campeão José Pedro Fontes, navegado por Inês Ponte, lidera à geral e nos RC2 com 93,5 pontos, tendo 17,5 de vantagem para a dupla Pedro Meireles / Mário Castro que, apesar de ainda não ter conseguido vencer, tem sido muito regular, tendo terminado por três vezes no segundo lugar.

De regresso ao Campeonato Nacional, Miguel Campos e Carlos Magalhães ocupam a terceira posição, mesmo não tendo participado no Azores Airlines Rali, na frente de Miguel Barbosa e Miguel Ramalho, prosseguindo, assim, o piloto a sua aprendizagem a esta modalidade. João Barros e Jorge Henriques encerram o Top5 a apenas meio ponto da quarta posição.

Nas duas rodas motorizes, a dupla Diogo Gago / Hugo Magalhães contou por vitórias as primeiras três provas do Campeonato e é líder com 88,5 pontos, mas a sua ausência no Rali Vidreiro – Centro de Portugal fez com que os segundos classificados Paulo Neto e Vítor Hugo reduzissem a diferença para apenas 9 pontos.

Quem se estreou a vencer foi a dupla Gil Antunes / Diogo Correia que ocupa o terceiro lugar com 60 pontos, mais 11,5 que Miguel Carvalho e Paulo Lopes que obtiveram dois terceiros lugares nos dois últimos ralis. João Costa e Paulo Marques fecham o Top5 com 40 pontos.

Nos RC2N, apesar de ainda não ter obtido qualquer vitória, a dupla Nelson Trindade / Roberto Santos faz-se valer da sua regularidade e é líder do campeonato com 59,5 pontos, seguida pelos irmãos José e Ricardo Barbosa que, após um início a todo o gás com duas vitórias nas duas primeiras provas, abandonaram nos Açores e não alinharam na Marinha Grande, encontrando-se, assim, a 4,75 pontos da liderança. No último lugar do pódio encontram-se Vítor Ribeiro e António Campos que se estrearam a vencer no Rali Vidreiro – Centro de Portugal.

 

Scroll To Top