Sábado , Abril 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Balanços distintos para pilotos Whitecross Team no Mundial de Ralicross em Montalegre!
Balanços distintos para pilotos Whitecross Team no Mundial de Ralicross em Montalegre!

Balanços distintos para pilotos Whitecross Team no Mundial de Ralicross em Montalegre!

 

A passagem do Campeonato do Mundo de Ralicross pelo circuito internacional de Montalegre teve desfechos bem diferentes para os pilotos da Whitecross Team que alinharam na prova suporte do Kartcross organizada pelo Clube Automóvel de Vila Real.

Ao longo dos três dias não faltou animação, com a organização e promotor do Mundial a proporcionar a todos um grande evento que se primou novamente pelo sucesso, sobretudo pela grande afluência de público que acompanhou a prova de princípio a fim, enchendo as bancadas e o paddock com uma verdadeira moldura humana, onde até o S. Pedro colaborou!

Desportivamente, a prova de José Mota e Luís Almeida tiveram evoluções bem diferentes. Luís Almeida não foi feliz em terras de Barroso e o fim de semana foi mesmo para esquecer! Apesar da obtenção da 6ª posição na 1ª manga, a prova do piloto veio a ficar marcada por um toque forte com o Semog Bravo nos rails de protecção à entrada da recta da meta, que obrigou a deslocação do piloto ao hospital para a realização de alguns exames, mas felizmente sem nada de grave a registar! Agora é recuperar rapidamente para regressar a 100% na próxima prova do Nacional de Kartcross que irá decorrer no início do próximo mês.

Por outro lado José Mota esteve em bom plano com o seu Semog em Montalegre. Apesar de não ter entrado bem na 1ª manga de qualificação, com um 8º lugar, conseguiu uma notória recuperação na 2ª ao ser 4º e melhorando na 3ª onde foi 3º e desta forma garantir a 4ª posição na grelha de partida para a decisiva final. Aqui o piloto rodou bem perto do top five, acabando as 7 voltas na 6ª posição final.

A equipa prossegue com a 2ª prova do Campeonato Nacional de Kartcross, o Ralicross de Mação nos dias 6 e 7 de Maio.

 

Scroll To Top