Terça-feira , Julho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Barbosa na catedral do Ralicross
Barbosa na catedral do Ralicross

Barbosa na catedral do Ralicross

Vai ser no fim de semana de 2 e 3 de setembro que Mário Barbosa irá competir em Lohéac, França, na que é considera por muitos a catedral do Ralicross

 

Depois das provas de Montalegre e Bélgica, pontuáveis para o Europeu da Super 1600, Mário Barbosa esteve ausente na Suécia. Uma opção do piloto, tendo em vista resolver alguns problemas de juventude, que o carro apresentava.

No final de julho, fez a jornada do Campeonato Nacional, que se realizou em Montalegre. Uma prova que venceu e que serviu de teste à competitividade do Fiesta S1600.

Agora, no primeiro fim de semana de setembro, será o regresso às lides europeias. Vai acontecer em Loéhac, uma aldeia francesa que se situa na Bretanha, perto de Rennes e de Nantes. Loéhac é uma comuna com menos de 700 habitantes, mas que na altura da prova, aquele número bem se poderá multiplicar por 100.

Quanto a pilotos, nesta jornada denominada Bretagne World RX of France, que pontua para os Mundial e Europeus da modalidade, há 120 inscritos, sendo que cinco deles são reservas, quanto aos World Rx e Euro Rx. Ou seja, só alinharão se houver desistências. Depois, estamos a considerar 15 inscritos na categoria RX 2, uma Internacional Series.

Quanto à categoria Super 1600, em que Mário Barbosa tem o número 76 nas portas, são 35 os pilotos, mais um de reserva.

Não vai ser nada fácil a tarefa do nosso compatriota. Mas pelo que conhecemos de Mário Barbosa, vai ultrapassar todas as dificuldades que lhe apareçam pela frente e vai fazer mais um brilharete. Assim o Ford Fiesta o permita, pois quanto a piloto, Barbosa já demonstrou quanto vale, em termo europeus, nas jornadas de Portugal e Inglaterra, da temporada passada. Relembremos que saiu de Montalegre, na frente do Campeonato dos Super 1600. Nessa altura, com o Citroën Saxo do Compincar RX Team.

 

 

Rodrigo Vasconcelos (Offroad Portugal)

 

Scroll To Top