Quinta-feira , Dezembro 13 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Barcelona recebe jornada escaldante do World RX
Barcelona recebe jornada escaldante do World RX

Barcelona recebe jornada escaldante do World RX

O próximo Barcelona RX (16-18 Setembro) constitui a nona rodada do Campeonato do Mundo Rallycross FIA apresentado pela Monster Energy e penúltima rodada do Campeonato FIA European Rallycross para Supercars, a categoria Super1600 eo apoio RX Lites Cup. Encenado no Circuito da Catalunha, também a casa do F1 espanhol e corridas de Moto GP, o circuito de rallycross sob medida – que apresenta uma última volta canto Joker – construído dentro da área do estádio da pista icônico vai sediar Mundial de RX pela segunda vez .

No ano passado, Barcelona RX foi um sucesso retumbante no que marcou o retorno do esporte à Espanha para a primeira desde 1989 ea edição de 2016 está se moldando para ser ainda maior. Um total de 83 entradas em quatro categorias diferentes irão competir em Barcelona (22 Mundo RX Supercars; 25 Euro RX Supercars; 26 carros Super1600 e dez entradas RX Lites Taça).

Com apenas quatro rodadas da temporada 2016 restante, o RX rodada espanhola poderia ser crucial na perseguição 2.016 título onde os líderes da série Petter Solberg e Mattias Ekstrom estão separados por apenas cinco pontos. Solberg ganhou do ano passado inaugural Barcelona RX e será ansioso para repetir sua forma de ganhar a partir de 2015, a fim de borda mais à frente na luta pelo título do Campeonato do Mundo deste ano.

Entre as entradas do Campeonato do Mundo, duplo campeão DTM Timo Scheider voltará ao Mundial RX e substituir Reinis Nitiss no plantel Muennich Motorsport. Nitiss vai correr com Olsbergs MSE neste fim de semana após a partida da equipe Muennich Motorsport, onde terminou em quinto no geral na rodada anterior, na França. Depois de ter falhado a França por dever campeonato nacional, da Suécia Kevin Eriksson também vai regressar à acção Mundial RX em Barcelona, em sua OMSE regulares preparado Fiesta. equipe britânica JRM Racing vai campo dois RX Supercars MINI para o francês Guerlain Chicherit e inglês Guy Wilks.

Wilks, um comentador regular sobre o show oficial World TV RX, tem o prazer de trocar direitos de TV para a condução em Barcelona: “Já estive em muitos dos eventos do World RX nesta temporada para comentar e, ao mesmo tempo que é muito divertido e tem me dado uma oportunidade para avaliar a competição de perto, não há nada como o zumbido de competir “, admitiu Wilks. “Tem sido mais de um ano desde a última vez levou o MINI RX por isso estou interessado em ver como o carro se desenvolveu com o seu novo motor de dois litros e ver se eu posso descobrir o tipo de desempenho que realmente vai nos dar uma acaso justo na parte da frente do campo Mundial RX “.

O Campeonato Europeu de Rallycross FIA (Euro RX) volta a Barcelona para a sua quarta e penúltima ronda do ano. É actualmente liderado pela Suécia Kevin Hansen, que ganhou todos os três Euro RX rodadas até agora nesta temporada. Hansen é de 23 pontos à frente do Tord Linnerud na classificação geral e precisa estender sua vantagem sobre o norueguês por apenas três pontos, a fim de garantir o título de 2016.

da Hungria Krisztian Szabo lidera o Campeonato Rallycross Europeu FIA para Super1600 após sua vitória na França, no início do mês. Ele está a apenas sete pontos à frente de Ulrik Linnemann da Dinamarca, que estarão disputando por uma vitória na Espanha para retomar o campeonato pontos liderar.

Andorra Olympian Albert Llovera será a corrida de piloto mais local em Barcelona e vai competir no one-make RX Lites Cup. Ansioso para construir sobre a experiência, adquirida em suas duas primeiras aparições na Noruega e na Suécia, Llovera está apontando para um ponto no final.

“Se eu conseguir através do semi-final e na final, que seria muito importante para os meus patrocinadores, e seria realmente emocionante. Pessoas em Barcelona me conhecem como um piloto de rali, e eu sempre tenho um monte de apoio – os espectadores estão muito entusiasmados “, explica Llovera, cujo carro correr pela equipe LOTTO é equipado com controles de mão devido a ele ser paralisado da cintura para baixo .

Paul Bellamy, World RX Managing Director para a IMG, concluiu: “Esta será a nossa segunda vez para fora no Circuito da Catalunha e podemos esperar algumas corridas extremamente perto como o Campeonato do Mundo se aproxima do fim de cada contagem de pontos temporada e. Há 120 pontos motorista ainda disponíveis nesta temporada e realisticamente sete motoristas ainda estão matematicamente capaz de ganhar o título de motorista cobiçado deste ano. Como sabemos, a cinco pontos separam os dois primeiros, mas apenas um ponto separa Johan [Kristoffersson] e Andreas [Bakkerud] que está em terceiro e quarto lugares, respectivamente por isso vai ser interessante ver como a classificação cuidar neste fim de semana. Esta será a segunda vez este ano que rallycross ocorreu em um local F1, com a nossa Hockenheim rodada já tendo ocorrido no início desta temporada. Os organizadores do Barcelona RX são muito experientes tendo anteriormente trouxe X Games para a cidade e é encorajador ver o mesmo nível de profissionalismo entregue em nosso campeonato. Motorsport é popular em Barcelona e com uma população de mais de 1,6 milhões de pessoas, temos a capacidade de crescer este evento em um dos maiores “.

De um ponto de vista Cooper Tire
Paul Coates, gerente geral – Motorsport, Cooper Tire Europe comentou: “Parece que o circuito de rallycross no Circuito da Catalunha, com as suas curvas rápidas de asfalto e mudanças rápidas entre asfalto e cascalho irá fornecer algumas corridas emocionantes. Em 2015 ele provou ser um desafio por causa das altas temperaturas ambientes e de pista, juntamente com uma seção pavimentada particularmente abrasivo. Nossos engenheiros de pneus estarão na mão para monitorar pneus durante todo o fim de semana. Esta informação, combinada com a avaliação de motorista, ajuda a nossas instalações de design e fabricação de automobilismo no Reino Unido continuar a fornecer os melhores produtos para o esporte “.

Horários pública
Sexta 16 Setembro
draw 1600 Drivers ‘para posições no grid Q1 e pré-evento conferência de imprensa com Ken Block, Timmy Hansen, Timo Scheider e Timur Timerzyanov

Sábado 17 de setembro
0700 Welcome Center aberto
0830 Fotógrafos Briefing
0930 Mundial RX, Euro RX, Super1600 e RX Lites prática
1150 RTR Mustang da mostra da tração
1200 Q1: World RX, Euro RX, Super1600, RX Lites e Crosscar
1355 Rally show de carro clássico
1430 Mundial RX sessão de autógrafos no paddock
1500 RTR Mustang da mostra da tração
1515 Q2: World RX, Euro RX, Super1600, RX Lites e Crosscar
1710 Q3: RX Lites e Super1600
1720 Monstro motim Rig Energia
1800 Mundial RX conferência de imprensa (top três após Q2)

Domingo 18 de setembro
briefing de 0745 Photographers ‘
0900 cruz Car warm-up
0915 Mundial RX, Euro RX, Super1600 e RX Lites warm-up
1000 Q3 Crosscar
Q4 RX Lites
Q3 Mundial RX, Euro RX e Super1600
Semifinais: RX Lites
1115 Monstro motim Rig Energia
1210 RTR Mustang da mostra da tração
1225 Q4: World RX
Q4 Euro RX
Semifinais: Super1600
1330 Sessão de autógrafos
1400 Meias-finais: Euro RX
Semifinais RX Lites
Final: Super1600
Final: Crosscar
1430 RTR Mustang da mostra da tração
1445 final RX Lites
parade 1455 Drivers ‘
1500 Meias-finais: Mundial RX
Final: Euro RX
Final: RX Mundial
1550 apresentação do pódio Mundial RX
1610 Mundial RX conferência de imprensa no centro de mídia

 

Scroll To Top