Quarta-feira , Março 20 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Basaúla de novo “Rei da Areia”
Basaúla de novo “Rei da Areia”

Basaúla de novo “Rei da Areia”

Duas semanas depois de S. Quintino, a caravana do motocross nacional visitou a difícil pista de Marinha das Ondas.

O Crossódromo Sul do Mondego apresenta todos os anos um desafio acrescido graças ao seu piso arenoso e bastante físico, pondo à prova as capacidades de máquinas e pilotos. Depois de um resultado “tímido” onde acabou por perder a liderança do campeonato na jornada anterior, Hugo Basaúla entrava para esta prova com vontade de vencer. Prova disso foi a conquista do mais rápido tempo cronometrado, dando obviamente óptimas indicações para as mangas da tarde.

Na primeira manga, o piloto MONSTER ENERGY arrancou na frente e à passagem da primeira volta era já líder – posição que ocuparia até final. Já na segunda manga e com uma ligeira queda na volta inicial, Basaúla era apenas quinto na primeira volta. Com um excelente andamento conseguiu chegar à liderança ainda na primeira parte da manga, vencendo categoricamente esta etapa na Marinha das Ondas.

No final da corrida Hugo Basaúla comentou: “Foi uma prova que me correu bastante bem…Apesar de não me sentir a 100% era importante vencer, e logo num traçado onde gosto particularmente. Ainda não fizemos as contas, mas penso que assumo novamente a liderança!”.

Com este resultado, Basaúla regressa à liderança da classificação nas categorias MX1 e Elite. O Campeonato Nacional de Motocross 2016 terá a sua próxima jornada a 1 de Maio na localidade de Granho – Salvaterra de Magos.

 

Fotos: Kevin Raposo

 

Scroll To Top