Quarta-feira , Junho 19 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Basaúla “desliza” em Casais de S. Quintino
Basaúla “desliza” em Casais de S. Quintino

Basaúla “desliza” em Casais de S. Quintino

O Campeonato Nacional regressou este fim-de-semana a Casais de S. Quintino com a tradicional jornada de Páscoa.

Com mais de trinta anos a acolher provas de motocross, o circuito às portas de Lisboa começou a colorir-se já no dia de sábado. Foram muitos os pilotos presentes em prova, alguns deles a competirem em outras modalidades ou mesmo no estrangeiro.

O vencedor da jornada inaugural era Hugo Basaúla, que se apresentava em S. Quintino com o intuito de “segurar” a liderança da competição, apesar de este não ser o seu traçado de eleição. Nos treinos cronometrados o piloto Kawasaki obteve a terceira melhor marca, antevendo-se assim duas boas mangas para a tarde de domingo. Na primeira e sem encontrar o seu ritmo, Basaúla limitou-se a rodar na medida do possível terminando em terceiro. “Sofri muito com o “arm-pump” mas penso que apesar de tudo, consegui um resultado positivo”.

Já na derradeira manga do dia – com ambas as classes em competição – o piloto Monster Energy arrancou muito atrás e à passagem da primeira curva não evita uma queda. Da cauda do pelotão, Basaúla enceta uma fantástica recuperação mesmo sem travão dianteiro, terminando na quarta posição Mx1 (6º Elite). “Depois da queda tentei recuperar o máximo de posições possíveis….devia sair sempre no grupo da frente e não cometer riscos, mas infelizmente isso não aconteceu hoje! Próxima prova é tentar ganhar e recuperar os pontos perdidos” concluiu Hugo Basaúla, que com este resultado desce à segunda posição MX1 e MX Elite.

Classificação MX 1: 1º Sandro Peixe; 2º Hugo Basaúla (Kawasaki); 3º Miguel Gaboleiro;…

Classificação MX Elite: 1º Sandro Peixe; 2º Hugo Basaúla (Kawasaki); 3º Miguel Gaboleiro;…

O Campeonato prossegue no próximo dia 10 de Abril, com a já habitual jornada arenosa no crossódromo da Marinha das Ondas – Figueira da Foz.

 

 

Fotos: Kevin Raposo

 

Scroll To Top