Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Basaúla entra a vencer na Poutena

Basaúla entra a vencer na Poutena

A primeira jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Supercross 2016 decorreu no passado sábado na localidade da Poutena – Cantanhede.

A etapa bairradina, que este ano contou com o 40º aniversário da organização, ficou marcada por um bom número de pilotos, um traçado renovado e muito público presente, apesar do muito calor que se fez sentir um pouco por todo o país.

Basaúla sendo o atual campeão em título, apresentava-se no Areeiro com responsabilidades acrescidas, no entanto e afastando desde cedo qualquer tipo de pressões, o piloto Monster Energy garantiu o melhor tempo nos treinos.

Imprimindo em cada manga um andamento bastante agressivo e sem facilitar, mesmo quando já contava com grande vantagem, viria a vencer a meia-final e a flying lap.

Já nas derradeiras finais da noite, Basaúla foi sempre primeiro à passagem da volta inaugural, garantindo brilhantes vitórias em ambas as mangas. O empenho por parte do piloto Kawasaki foi evidente ao longo de toda a jornada, ficando desde já a promessa que não será fácil destronar o campeão nacional. “Senti-me bastante bem ao longo de todo o sábado. Tentei fazer bons arranques e tomar a dianteira logo no início. Esta vitória é importante pois consegui demonstrar da melhor maneira, o bom momento de forma que estou a atravessar. Obrigado ao muito publico presente, a todos os patrocinadores, mecânico, família e amigos…Estamos juntos na luta pelo tri-campeonato”.

O Campeonato prossegue já no próximo sábado em Fafe com organização a cargo dos Conquistadores M.C Guimarães.

 

Fotos: Kevin Raposo

&nbsp

Scroll To Top