Segunda-feira , Dezembro 10 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Batalha pelo título está bem preparada quando o RallyX Nordic retorna à ação na Dinamarca
Batalha pelo título está bem preparada quando o RallyX Nordic retorna à ação na Dinamarca

Batalha pelo título está bem preparada quando o RallyX Nordic retorna à ação na Dinamarca

Nysum arranca a segunda metade de 2018 RallyX Nordic apresentado por Cooper Tires
Oliver Solberg lidera a classe Supercar, com Ulrik Linnemann aparecendo em casa
Guillaume De Ridder olha para a quarta vitória consecutiva de Lites; A classe Super Touring RXN aumenta a formação
O RallyX Nordic apresentado pela Cooper Tires retorna das férias de verão neste fim de semana (11-12 de agosto) com sua visita anual à Dinamarca e a pista Nysumbanen rallycross, que dá início à segunda metade da temporada de 2018.

Anunciando a quarta rodada do campeonato deste ano, Nysum se tornou um favorito entre os fãs e pilotos na programação nórdica RallyX. Tipificado por seu layout de fluxo rápido espalhado por um comprimento de 1160m, o Nysum é notavelmente o único local da série a apresentar uma configuração ‘figura de oito’ com sua ponte sendo dobrada como o salto espetacular.

Oliver Solberg chega à Dinamarca como líder da série RallyX Nordic após sua segunda vitória na temporada em Grenland, um resultado que o colocou à frente de Thomas Bryntesson na liderança do campeonato pela primeira vez em sua carreira.

Depois de ter ficado ’em forma de combinação’ durante as férias de verão com uma série de partidas de esportes motorizados em toda a Escandinávia, Solberg agora tentará construir sua performance dominante na Noruega depois de alcançar o primeiro placar perfeito de sua carreira.

No entanto, como sempre, enfrenta uma forte oposição de Bryntesson, que também desfrutou de uma corrida de confiança ao pódio no Campeonato Europeu de Rallycross da FIA em Holjes durante o intervalo. Assumindo o papel de perseguidor de títulos pela primeira vez neste fim de semana – quatro pontos atrás de Solberg – Bryntesson vai querer invocar a forma que o levou a uma vitória dominante em Nysum com JC Raceteknik em 2017.

De olho na sua primeira vitória nórdica RallyX da temporada, Oliver Eriksson é outro piloto que chegou à Dinamarca depois de estender sua liderança no RX2 International Series no Canadá no último final de semana. O sueco também alcançou seu primeiro pódio RallyX Nordic em 2018, na última temporada em Grenland, para subir para o terceiro lugar na classificação geral e estará ansioso para ir melhor nessa ocasião.

Da mesma forma, Peter Hedstrom colocou as vistas no topo do pódio, mostrando o ritmo de ataque na primeira metade da temporada. No entanto, depois de não ter terminado nenhuma das três finais que iniciou este ano, Hedstrom continua a ser uma ameaça significativa com o benefício de um fim de semana limpo.

Além disso, neste fim de semana o nível da competição aumentará com o retorno do vencedor do pódio em Arvika, Philip Gehrman, que se juntará novamente ao seu Eklund Motorsport Volkswagen Beetle, enquanto as fileiras dinamarquesas estão inchadas com a adição de Ulrik Linnemann em seu Volkjswagen Polo. e Dennis Romer em um Peugeot 208.

Lider de longa data na fase do Rallycross Europeu, Linnemann está atualmente em quinto lugar no ranking do continente, enquanto o evento deste fim de semana o reúne na pista com uma série de pilotos que combinam o RallyX Nordic com o Euro RX. Embora esta seja sua estreia na RallyX Nordic, Linnemann tentará usar o benefício do conhecimento local em Nysum para perturbar os regulares enquanto deleita os torcedores da casa.

Em outro lugar, o evento RallyX Nordic deste fim de semana em Nysum vai ver a inauguração da nova categoria Super Touring RXN. Baseado na classe TouringCar que compete no palco do Euro RX, o Super Touring RXN faz sua estréia como parte de uma visão mais ampla de se tornar um elemento permanente no calendário de 2019.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com