Terça-feira , Junho 22 2021
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Benimoto Racing com duas vitórias em Beja
Benimoto Racing com duas vitórias em Beja

Benimoto Racing com duas vitórias em Beja

 

Alexandre Pinto triunfou entre os Juniores e Ruben Rodrigues na promoção

 

Ultrapassada a fase em que o país foi forçado a viver em estado de emergência, as competições desportivas regressaram e o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2021 / Road to Dakar disputou na Baja TT Montes Alentejanos a sua primeira jornada. A Benimoto Racing iniciou a temporada com duas vitórias: o Vice-Campeão Mundial Alexandre Pinto triunfou entre os Juniores e o estreante Ruben Rodrigues venceu na classe promoção.

 

Para o jovem Alexandre Pinto “O resultado final não foi mau. Ficámos em quinto da geral e ganhámos os juniores. Podíamos ter feito um pouco mais. Tivemos alguns problemas mecânicos, tivemos saídas de estrada que nos fizeram perder muito tempo. No sábado também andámos no pó de um piloto, mas tudo isto faz parte das corridas. De qualquer forma, foi muito bom.

 

Já Ruben Rodrigues salienta: “O meu irmão e alguns amigos incentivaram-me para que participasse na corrida, para experimentar. Foi a minha primeira vez em prova. Gostei muito. Sábado andei um pouco mais rápido. No domingo arranquei mais à cautela. Tive algum receio de bater ou de sofrer algum contratempo que não me permitisse chegar ao fim. Ao chegar à assistência um amigo aconselhou-me a andar um pouco mais rápido, por isso, no derradeiro setor de domingo acebei por imprimir um ritmo um pouco mais forte para subir na classificação. Para primeira vez, estou muito satisfeito”.

 

Com 12 pilotos inscritos na prova alentejana, a Benimoto Racing destacava-se de novo por ser a mais representada, com a particularidade de quatro deles serem estreantes absolutos. Destaque para os irmãos Ruben Rodrigues e Paulo Rodrigues que terminaram em 1º e 2º lugar na Classe promoção, onde figuraram também Nuno Rogério e José Morgado.

 

Sorte diferente entre os pilotos mais consagrados. Duas presenças no Top 10: Alexandre Pinto navegado por Fábio Belo que terminaram em 5º lugar e Sérgio Baptista, agora a solo, que ocupou a 8ª posição final. Ainda na classificação geral, Daniel Mahseredjan, navegado por Gonçalo Magalhães, foi 13º e Marco Marques com Nelson Santos ocuparam o 7º posto na muito disputada classe de veteranos.

 

O Campeão Nacional e do Mundo João Dias, que este ano tem de regresso ao seu lado direito João Filipe, teve uma jornada menos feliz, apesar de ter demonstrado a sua rapidez na maioria dos troços. Um problema no primeiro setor de sábado atrasou-o irremediavelmente. Recuperou quase 40 posições vindo a terminar no 23º lugar, imediatamente à frente do seu companheiro de equipa Hélder Novo que desta vez optou por fazer a prova a solo.

 

Menos sorte tiveram o já conhecido Filipe Cameirinha e o rapidíssimo piloto brasileiro Cristiano Batista que, desta vez, não terminaram a corrida.

 

A Benimoto Racing regressa às competições do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar já nos próximos dias 28, 29 e 30 de maio altura em que se disputa a Baja TT de Loulé.

&nbsp

Scroll To Top