Domingo , Outubro 24 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Benimoto Racing em Beja na defesa do título
Benimoto Racing em Beja na defesa do título

Benimoto Racing em Beja na defesa do título

 

Equipa triunfou em 2020 com cinco pilotos no Top 10

 

Depois de ter visto um dos seus pilotos, João Dias, sagrar-se Campeão Nacional e do Mundo, de ter assistido também à conquista do título de Vice-Campeão Mundial por parte de Alexandre Pinto, de ganho o campeonato de equipas e ter terminado o ano com cinco pilotos no Top 10 em 2020, a Benimoto Racing apresenta-se agora de novo à partida para uma prova daquele que é considerado o melhor campeonato de todo-o-terreno da europa, no arranque de mais uma temporada.

 

Com 12 pilotos inscritos para a Baja TT Montes Alentejanos, a Benimoto Racing destaca-se de novo por ser a mais representada no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2021 / Road to Dakar. João Dias que em 2020 realizou toda a temporada a solo tem, este ano, de regresso ao seu lado direito, João Filipe como navegador.

 

Alexandre Pinto, considerado o piloto revelação de 2020 é uma aposta na luta pelo título. Será de novo navegado por Fábio Belo. Daniel Mahseredjan e Filipe Cameirinha serão este ano pilotos prioritários do campeonato, depois de em 2020 terem ocupado respetivamente o 8º e o 9º lugar no final do ano. Terão também respetivamente Gonçalo Magalhães e Nuno Cavaco como navegadores. O rapidíssimo piloto brasileiro Cristiano Batista é a principal novidade na equipa, ele que será navegado pelo compatriota Robledo Nicoletti.

 

Aos nomes já referidos juntam-se Sérgio Baptista, Hélder Novo e Marco Marques, já habituais na equipa e os estreantes Nuno Rogério, José Morgado, Ruben Rodrigues e Paulo Rodrigues.

 

A Baja TT Montes Alentejanos que irá decorrer de acordo com as diretrizes da DGS, inicia-se no dia 14 de maio com as verificações documentais e técnicas, que vão decorrer no Parque de Feiras e Exposições em Beja. No sábado, os concorrentes disputam um prólogo com 6 km. Ao longo do dia os pilotos terão ainda pela frente mais troços cronometrados: o primeiro com cerca de 72 km e o segundo com 84 km, completando, assim, a 1ª etapa. No domingo, a caravana estará de volta à estrada logo pela manhã para repetir a passagem pelos dois setores seletivos.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....