Terça-feira , Outubro 26 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Benimoto Racing no regresso do CNTT às pistas algarvias
Benimoto Racing no regresso do CNTT às pistas algarvias

Benimoto Racing no regresso do CNTT às pistas algarvias

Equipa vem de Beja para Loulé com duas vitórias já conquistadas

 

Depois de ter iniciado a temporada com duas vitórias, a do vice-campeão mundial Alexandre Pinto entre os Juniores e a do estreante Ruben Rodrigues na classe promoção, a Benimoto Racing apresenta-se agora à partida da segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2021 / Road to Dakar com legitimas ambições desportivas.

 

Para a Baja de Loulé a Benimoto Racing inscreve, tal como em Beja, 12 pilotos, sendo de novo a mais representada. A grande novidade é a presença do consagradíssimo Ruben Faria navegado pelo também algarvio Nelson Custódio. João Dias é outra das figuras em destaque ou não fosse ele o atual Campeão Nacional e do Mundo.

 

Uma referência merecida para os pilotos que são prioritários na lista da FMP de 2021, o já referido Alexandre Pinto, navegado por Fábio Belo, Daniel Mahseredjan e Filipe Cameirinha que terão respetivamente Gonçalo Magalhães e Nuno Cavaco como navegadores. O rapidíssimo piloto brasileiro Cristiano Batista, navegado pelo compatriota Robledo Nicoletti, e Sérgio Baptista, que conquistou o oitavo lugar da geral SSV na Baja TT Montes Alentejanos, são mais dois pilotos a lutar pelas posições cimeiras da corrida.

 

Hélder Novo, tal como Sérgio Baptista agora a solo, é outro dos pilotos da equipa que tem demonstrado uma excelente evolução nas provas do CNTT. Resta falar do quarteto Nuno Rogério, José Morgado e dos irmãos Ruben e Paulo Rodrigues, pilotos que se estrearam em Beja tendo, estes dois últimos, conquistado respetivamente a vitória e segundo lugar da classe promoção.

 

A Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve (CAAL) terá o seu centro nevrálgico no Estádio do Algarve. A prova arranca no dia 28 de maio, sexta-feira com as verificações técnicas e administrativas. O percurso totaliza pouco mais de 300 quilómetros disputados contra o cronómetro, divididos por duas etapas. A primeira, a realizar no sábado, que inclui um prólogo de 6 km e um setor seletivo de 157,23 km. No domingo, decorre a segunda etapa, na qual os concorrentes terão pela frente um único troço de 142,08 km cronometrados.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....