Quinta-feira , Junho 20 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Bennani venceu corrida de abertura em Vila Real
Bennani venceu corrida de abertura em Vila Real

Bennani venceu corrida de abertura em Vila Real

Mehdi Bennani marcou uma brilhante vitória do Campeonato Mundial de Turismo da FIA na Corrida de Abertura no WTCC Race de Portugal, em Vila Real, no domingo à tarde.

O piloto da Sébastien Loeb Racing começou em quarta posição na grelha reversa, mas ficou na liderança no final da primeira volta e controlou a corrida de 11 voltas até a bandeira de xadrez.

A introdução da volta do “joker”, uma primeira na história do WTCC, acrescentou intriga e drama à corrida na faixa da rua de 4.785 quilômetros – mas não para Bennani. Ele calmamente pegou sua “brincadeira” e a rota alternativa mais lenta na rotunda que compõe o canto final no final da sexta volta, mas construiu uma vantagem que ele confortavelmente manteve sua liderança.

“Eu estava dirigindo no limite desde o início”, disse o encantador marroquino após sua segunda vitória da temporada. “Eu tive algum contato com o Chevrolet [Esteban Guerrieri] na primeira volta, mas mantive o acelerador total.

“Fiquei muito feliz em levar a” brincadeira “e ainda manter a liderança. E é ótimo vencer aqui na frente do herói natal de Portugal [Tiago Monteiro] … tudo foi perfeito. Não havia estratégia – a melhor estratégia não é ter uma! Estava cheio de 100% de risco. Então tive a sorte de terminar! ”

O vencedor da pole position da DHL reversa Ryo Michigami foi lento da linha, o que manteve o pacote agrupado na primeira volta. Isso permitiu que Bennani tenha corrido no Néstor Girolami da Polestar Cyan Racing e no Guerrieri de Campos Racing, antes de rebaixar a Honda de Michigami pela liderança da curva Turn 6. O Chevrolet de Guerrieri foi mais adiante nas guerras mais tarde no colo e posteriormente se curvou com uma inclinação fúrcula.

O “joker” obrigatório foi permitido na terceira volta, e Tom Chilton, o líder dos pontos do WTCC, Nicky Catsburg, Rob Huff e Norbert Michelisz, optaram por tomá-lo. Tiago Monteiro, que passou do sétimo na grelha para o quarto no primeiro colo, tomou seu “brincadeira” no quarto volta, assim como o Volvo S60 de Thed Björk, que aproveitou a oportunidade para conquistar o quinto atrás do piloto da Castrol Honda World Touring Car Team. .

Monteiro e Björk fizeram mais progressos quando Michigami e Girolami levaram seus “curtinhas” no final da volta sete. Monteiro estava agora claro em segundo lugar, de Björk em terceiro, à frente de Chilton, Michigami, Catsberg e ALL-INKL.COM Rob Huff, da Münnich Motorsport, que musculou Girolami enquanto o Volvo voltou para a linha de corrida após a sua “brincadeira”.

A pole position da DHL, o homem Michigami, foi pulada por Catsberg e Huff na segunda volta e passaria uma volta mais tarde com uma punção frontal direta.

Na frente, Monteiro fechou em Bennani, mas o Citroën C-Elysée WTCC nunca estava sob séria ameaça pela vitória. Ainda assim, o segundo lugar foi suficiente para abaixar Monteiro acima de Catsberg nos pontos e ele agora lidera o campeonato antes da Main Race em Vila Real.

A Main Race na WTCC Race de Portugal deve começar às 17h45, hora local.

 

Scroll To Top