Quarta-feira , Novembro 29 2023
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Bernardo Sá Nogueira sobe a Falperra de protótipo
Bernardo Sá Nogueira sobe a Falperra de protótipo

Bernardo Sá Nogueira sobe a Falperra de protótipo

 

Bernardo Sá Nogueira participará na edição deste ano da Rampa Internacional da Falperra, graças ao apoio de Carlo Monteiro & Ideias Aritméticas, pilotando um performante Tatuus PT 012 do Grupo CN inserido no Team Novadriver.

Aquele que é um dos pilotos mais ecléticos do panorama nacional tem vindo a ser um dos protagonistas da mítica prova de Braga, que conta para o Campeonato Nacional de Montanha e Campeonato Europeu FIA de Montanha, tendo em 2014 se imposto na categoria CM.

Para a trigésima sétima edição da Rampa Internacional da Falperra terá uma arma poderosa, o que o deixa extremamente entusiasmado. “Quando me estreei há vinte e seis anos no automobilismo o palco foi precisamente esta prova e então fiquei profundamente impressionado com as barchettas que disputaram a rampa, ao passo que eu participava num Toyota Starlet. Desde então corri em pistas míticas como Daytona, Monza ou Jarama, mas mantive sempre a aspiração de um dia me sentar num protótipo para subir a Falperra. Este ano, graças ao apoio de Carlo Monteiro & Ideias Aritméticas, alcançarei esse objectivo que guardo há mais de duas décadas”, sublinhou Bernardo Sá Nogueira.

O piloto de Santarém disputará a classificação do Campeonato Nacional de Montanha e do Campeonato da Europa FIA de Montanha do Grupo CN da Categoria 1, esperando uma feroz competição, mas sublinha que trabalhará ao longo de todo o fim-de-semana para poder alcançar um bom resultado no traçado de 5,200Km, que ostenta uma inclinação média de 5% e máxima de 9%. “Será um evento de uma enorme exigência competitiva! Não conheço o carro e a última prova que realizei foi a Rampa da Falperra, há um ano atrás, o que me impede ter o meu ritmo ideal. Para além disso, terei adversários muito fortes, uma vez que estarão presentes os melhores pilotos nacionais da disciplina, assim como os melhores da Europa. Vou trabalhar desde a primeira subida para garantir um bom resultado e dessa forma poder agradecer a Carlo Monteiro & Ideias Aritméticas pelo seu contínuo apoio”, concluiu com entusiasmo Bernardo Sá Nogueira.

O escalabitano terá a sua primeira subida de treinos no próximo sábado, disputando-se no mesmo dia a primeira subida de prova. No domingo serão realizadas as duas restantes subidas de prova.

&nbsp

Scroll To Top