Sexta-feira , Abril 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Bernardo Sousa alcança pódio no WRC2 (por Paulo Homem)
Bernardo Sousa alcança pódio no WRC2 (por Paulo Homem)

Bernardo Sousa alcança pódio no WRC2 (por Paulo Homem)

Bernardo Sousa e Hugo Magalhães terminaram o Rally da Sardenha no terceiro posto, conquistando um pódio na primeira prova além-fronteiras da época.

Depois de terminarem a segunda etapa no segundo posto do rali a dupla portuguesa acordou com uma surpresa para o última dia de prova, mais uma vez devido à confusão geral que foi a primeira passagem por Monte Lerno, a organização decidiu mexer nos tempos dos concorrentes, com a dupla lusa a ver-se relegada do segundo para o quarto posto e praticamente sem hipóteses de voltar pelo menos a esse mesmo segundo lugar.

Conscientes desta nova realidade Bernardo Sousa e Hugo Magalhães rapidamente viraram o seu focus para o terceiro posto e fizeram as duas primeiras especiais ao ataque conseguindo voltar à posição mais baixo do pódio a duas especiais do fim do rali. “Ficamos bastante chateados com toda esta confusão e com o tempo que tudo isto levou a decidir. É muito complicado gerir uma prova com base em dados errados, e se orientamos a nossa corrida num sentido ontem, hoje percebemos que nada disso era válido e teríamos que rapidamente mudar de estratégia. Hoje decidimos que teríamos que atacar a fundo, pois o terceiro lugar teria que ser nosso, penso que é de inteira justiça, passamos 90% do rali entre os 3 primeiros. Felizmente ao fim de duas especiais estávamos de volta ao pódio”, adiantou Bernardo Sousa.

A partir deste momento e com as diferenças que se registavam a dupla decidiu que o melhor seria levar o Ford Fiesta S2000 1.6T em segurança até ao fim do rali e garantir assim o primeiro pódio da época. ” A partir da penúltima especial não havia mais nada porque lutar, as diferenças eram muito grandes e como tal apenas um problema do Chardonet ou do Bertelli nos daria hipótese de subir. Decidimos levar o carro até ao fim e assim garantir o pódio. Este é um resultado que apesar de bastante bom nos deixa com algum amargo de boca, pois julgamos que podíamos estar mais à frente”, referiu Hugo Magalhães.

Com um resultado forte em Itália a equipa apoiada pelo Sport Lisboa e Benfica, MEO, Pirelli, Sparco, Reebok, Seven Friday e Q&F prepara-se para enfrentar o Rali da Polónia na próxima ronda do WRC, para Bernardo Sousa, ” Este resultado é bom , sofremos bastante mas andamos bem. Todos os nossos adversários tem um grande conhecimento deste terreno e aqui isso claramente nota-se, sobretudo quando temos que impor um ritmo mais vivo. Não fomos particularmente felizes com as decisões tomadas pela organização, mas isso nem vou discutir pois houve tantas falhas que estaríamos a perder tempo. Para Polónia vamos muito confiante, é uma prova totalmente diferente e queremos pelo menos o mesmo resultado que obtivemos aqui”.

PAULO HOMEM

www.ralisonline.net

 

Scroll To Top