Quinta-feira , Junho 20 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / «Bom andamento, mas azares comprometeram resultados»
«Bom andamento, mas azares comprometeram resultados»

«Bom andamento, mas azares comprometeram resultados»

 

No Circuito Vasco Sameiro em Braga decorreu a segunda prova do Campeonato Nacional de Legends englobados no programa do Braga Racing Weekend.
Motivado pelo melhor conhecimento da pista, o piloto de Vila Real Marco Guerra alinhou na prova do Clube Automóvel do Minho motivado em fazer uma boa prova nesta que foi apenas a sua segunda participação com o seu Peugeot 306.
Os treinos cronometrados correram bem, com o piloto a conseguir registar o 16º melhor crono. Na primeira corrida, fez um bom arranque mas ainda no decorrer da primeira volta, o piloto não evitou um pião com o motor do Peugeot a ir-se a baixo e a recusar-se a pegar. “Na primeira corrida consegui um bom arranque e subi algumas posições até entrar em pião, perdendo depois bastante tempo para retomar a corrida. Tentei recuperar o tempo perdido, mas nas últimas voltas o carro estava a perder rendimento e fui mesmo obrigado a parar devido a um problema no motor”, salientou Marco Guerra.
Para a segunda corrida que foi disputada no domingo, o piloto conseguiu uma boa exibição com o seu 306 mas um problema obrigou-o a dosear o andamento. Como referiu o piloto de Vila Real “a segunda corrida arranquei do 22º lugar e consegui voltar a fazer um bom arranque, com um bom andamento durante a primeira fase da corrida, tentando ser o mais eficaz e com isto ganhar posições. Infelizmente voltei a não ter sorte e fiquei sem embraiagem e isto obrigou-me a rodar num ritmo bem mais lento, tentando levar o carro até ao terminar da corrida para pontuar!”
Marco Guerra termina a segunda corrida dos Legends Classic Cup na 15ª posição dos PH99. “Não esta a ser um bom inicio de campeonato mas vamos trabalhar forte para estarmos na máxima força em Vila Real. Um obrigado a todos os nossos sponsors Intermarche de Vila Real, Equivalenza – Vila Real e Marco Canaveses, Jopaupo, Newolland, 5ASEC Vila Real, Óptica Novo Olhar, Paulo Amortecedores, Cervejaria Miraneve, Quinda dos Nogueirões, RVD, Vd tec, Intuitive Print e VC POWER, Vinhos Santo Graal e também à minha equipa da Garagem Veiga Competição por toda a dedicação durante o fim de semana”, concluiu Marco Guerra.

 

Scroll To Top