Sexta-feira , Fevereiro 15 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Bonato com forte oposição
Bonato com forte oposição

Bonato com forte oposição

 

Uma nova temporada do sempre bem apetrechado C. de França de ralis em asfalto, tem o seu início marcado para a próxima sexta-feira com a disputa da tradicional prova de abertura: o Rallye Le Touquet – Pas de Calais.

Depois de alguns anos em que a regulamentação permitia a presença e atribuição de pontos para o Campeonato das equipas que disponham de viaturas WRC, a Federação daquele país alterou essa premissa. A partir desta temporada as equipas que utilizam isso tipo de viaturas poderão na mesma participar mas deixarão de poder pontuar, pelo que questão do título passará sempre pela forte armada de R5´s que marcarão presença ao longo das nove provas que compõe o Campeonato.

As forças em presença:
Stephane Lefebvre em Citroën DS3 WRC (PH Sport) e o multi-vencedor do “Touquet” – Eric BRUNSON num Ford Fiesta RS WRC da First Motorsport estarão a partida da primeira prova, reunindo ambos o grande favoritismo no que diz respeito a vitória. Lefebvre tem por objectivo “apenas” treinar com vista o próximo Tour de Corse, onde defenderá as cores da Citroën Racing com o novo C3 R5 integrado na WRC2, que será homologado no próximo dia 1 de abril.

No que diz respeito aos R5 e pela luta do Campeonato Yoann Bonato em Citroën DS3 R5 e posteriormente com o C3 R5 da CHL Sport Auto, Bryan Bouffier em Hyundai i20 R5 (CPI Enjolras), Quentin Giordano em Hyundai i20 R5 (Sarrazin Motorsport), Quentin Gilbert em Škoda Fabia R5 (2C Competition), Jordan BERFA / Damien Augustin em Hyundai i20 R5 (ABP Compétition) e Pierre Roché em Škoda Fabia R5 (Team FJ) reúnem a maior dose de favoritismo, depois de alguns deles terem enveredado por carreiras internacionais. Os também candidatos Yohan Rossel em Hyundai i20 R5 (CPI Enjolras), Charles Martin, David Salanon Rallye e Sylvain Michel (todos em Skoda Fabia R5) por razões orçamentais ou planos ainda não definidos não estarão para já presentes no início do Campeonato.

Numa segunda linha surge-nos os dois Ford Fiesta R5 da equipa Minerva-Oil By Gbi.Com tripulados por Jérémi Ancian e Jérémy Crétien, Marc Amourette em Citroën DS3 R5, William Wagner em Ford Fiesta R5 (JSA Yacco), Guillaume Sirot (Škoda Fabia R5), Thibault Habouzit em Škoda Fabia R5 (2C Competition) e Eric Boulade (Citroën DS3 R5) que numa ou outra prova poderão surgir dentro dos lugares cimeiros, tal como o Porsche 997 GT3 RS 3.8 de Patrick Rouillard e o Abarth 124 Rally RGT Nicolas Ciamin.

Quanto aos Troféus monomarca que habitualmente preenchem e bem as recheadas listas de inscritos que superam na sua grande maioria o número de 100, o Troféu Clio R3T e os Ford Fiesta R2T National do Campeonato Júnior têm também o seu início marcado para o Touquet, com a 208 Rally Cup a surgir mais tarde nesta temporada.

CARLOS DA SILVA

Photo credits @ Copyrights Citroen Racing

 

Scroll To Top