Terça-feira , Junho 18 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Bowler Smart Pro / PCR Motorsport com problemas nos treinos…
Bowler Smart Pro / PCR Motorsport com problemas nos treinos…

Bowler Smart Pro / PCR Motorsport com problemas nos treinos…

CAIXA PARTIDA CONDICIONA POSIÇÃO À PARTIDA

As 24 horas TT Vila de Fronteira, já rodam e o Bowler QT TD5 da equipa Smart Pro / PCR Motorsport, estará amanhã à partida, não na posição da grelha de partida que  todos desejavam, mas com os pilotos com moral em alta, dispostos a recuperar e cumprir os seus objetivos.

Tudo tinha começado de forma tranquila, com uma sessão de treinos livres em que os quatro pilotos se adaptaram da melhor forma ao carro, a mostrar-se competitivo e bem preparado. A equipa nacional conseguiu realizar então o 11º tempo absoluto, 4º entre os inscritos na categoria T1, obtendo uma marca abaixo dos 12m, isto depois de rodar uma mão cheia de voltas, sem problemas a assinalar.

Mas nos treinos cronometrados as coisas já não correram assim tão bem; Entre os quatro pilotos presentes – Filipe Correia, Paulo Pinto, Nuno Tordo e João Rato – foi o primeiro que arrancou para a sessão, mas poucas voltas se cumpriram, já que a caixa de velocidades partiu-se, ficando o motor apenas com a quarta, com a qual foi possível dar uma volta lançada, mas sem que o tempo alcançado possa ser considerado suficiente, para garantir uma boa posição na grelha de partida.

Recolhendo às boxes, o Bowler foi desde logo objeto de toda a atenção por parte da equipa técnica da Smart PRO / PCR Motorsport e ainda antes da hora de jantar, já o Bowler tinha montada uma caixa nova, mas a equipa não disputaria os se treinos livres, pois os mesmos já tinham terminado, quando a operação foi concluída.
“Tivemos falta de sorte, pois a caixa partiu-se sem que nada o fizesse prever. Esta manhã, todos elogiamos o comportamento do carro e a caixa de velocidades era um dos elementos que nos parecia mais sólido e fiável. Afinal, duas voltas volvidas e partiu-se. Mas não estamos com o moral em baixo. Foi uma adversidade, mas agora com tudo resolvido, vamos tentar alcançar os nossos objetivos. Será difícil, mas não é impossível!”

As 24 Horas TT Vila de Fronteira, começam amanhã, com a partida a estar prevista para as 14 horas de sábado e o final a acontecer 24 horas depois.

Foi a seguinte a classificação dos Treinos Cronometrados:

1º Alexandre Andrade / Cédric Duplé / Yann Morize / Miguel Campos – AC Nissan Proto – 9m30,67s;

2º Hugues Moilet / Antoine Galland / Philippe Quinet / Luc Fransoret – Nissan MGR 206cc – 9m57,79s;

3º Paolo Bacchella / Michele de Nora / Gamba  Matteo / António Manfrinato – BMC Emmepi – 10m02,26s…

58º Filipe Correia / Paulo Pinto / Nuno Tordo  / João Rato – Bowler QT TD5 – 12m44,69s.

 

Scroll To Top