Sexta-feira , Setembro 20 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Braga Festival of Speed-Um evento muito para além das corridas
Braga Festival of Speed-Um evento muito para além das corridas

Braga Festival of Speed-Um evento muito para além das corridas

 

 

O Braga Festival of Speed, organizado pela Race Ready, realiza-se já no próximo fim-de-semana, dias 28 e 29. O Circuito Vasco Sameiro é o ponto de encontro para milhares de pessoas que se reúnem durante sábado e domingo. Este evento vai muito para além das corridas na pista. É uma reunião de apaixonados pelos automóveis.

 

Mal os portões do traçado se abram, a animação e o espectáculo estão garantidos. O programa é muito preenchido e há espaço para todos os que têm uma paixão por automóveis possam participar. Os pontos altos do fim-de-semana estão reservados para as corridas, todas no domingo. São cinco ao todo. O Braga Festival of Speed recebe as duas primeiras jornadas das Single Seater Series, o único campeonato de fórmulas em Portugal, e da Classic Super Stock, competição de baixo custo exclusiva para clássicos. O Carlos Gaspar Trophy é a corrida de homenagem a um importante nome do automobilismo nacional que compreende uma corrida de 50 minutos com carros do Historic Endurance.

 

Track Days diferentes e exclusivos

No Gentleman Driver Changing Gears podem participar carros clássico, modernos, super-desportivos e modelos de competição. A cargo da Club Racing, este é um conceito de track day premium que se distingue pelos diferentes carros presentes. Também neste domínio, chega uma novidade a partir de Espanha. A Time Attack implementou o formato muito bem sucedido no país onde nasceu, o Japão, e já conquistou muitos adeptos no país vizinho. Agora chega a Portugal e o princípio é simples: tirar o máximo de cada carro sempre em segurança.

 

Desfile e exposição de clássicos

Durante o fim-de-semana, vai haver uma exposição e um desfile de clássicos. Com um bilhete de apenas dez euros. Os proprietários de veículos com 25 anos ou mais são convidados a exporem os seus carros numa área privilegiada do circuito bracarense, podem participar no desfile em pista durante a hora de almoço e ainda recebem dois bilhetes para verem as corridas.

 

Renault Sport Experience

É uma iniciativa que dará a possibilidade de fazer test-drives com os modelos RS do reconhecido construtor francês. Braga é o primeiro circuito a receber este evento que estará presente, ao longo do ano, noutras organizações da Race Ready, fruto de uma parceria com a Renault ibérica.

 

Para além de toda a emoção das corridas e outras iniciativas em pista, há actividades no paddock, uma zona de restauração especialmente criada para o evento e muita animação. Para o organizador do evento, Diogo Ferrão, está tudo a postos. “Durante um fim-de-semana, o Circuito Vasco Sameiro vai celebrar a paixão pelos automóveis. O Braga Festival of Speed é uma oportunidade de juntarmos pilotos, equipas e muitos apaixonados pelos automóveis que não só querem colocar-se à prova em pista, como partilham experiências e vivências num grande ambiente ao melhor estilo das reuniões que acontecem noutros países”, disse o responsável.

 

Os portões do Circuito Vasco Sameiro abrem-se às 9 horas de sábado e só fecham perto das 20 horas de domingo, num fim-de-semana que apresenta um programa automobilístico muito preenchido.

 

Scroll To Top