Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / BREVES / Brasileiro Igor Fraga é o primeiro campeão do mundo de Gran Turismo
Brasileiro Igor Fraga é o primeiro campeão do mundo de Gran Turismo

Brasileiro Igor Fraga é o primeiro campeão do mundo de Gran Turismo

O piloto brasileiro Igor Fraga (PSN ID: IOF_RACING17) fez história ao sagrar-se campeão da primeira edição dos FIA Certified Gran Turismo Championship, cuja final decorreu no passado fim-de-semana, no Mónaco. A equipa Lexus também reinou na taça da Série dos Fabricantes graças ao excelente trabalho de equipa de Tyrell Meadows (GT_Academy2013), Vincent Rigaud (Oscaro_SkyPikmin) e Kanata Kawakami (Kawakana222).

Os campeões irão agora participar, com os seus troféus, na gala de entrega de prémios da FIA em dezembro, onde irão receber as mesmas honras de um campeão dos desportos motorizados do mundo real.

De salientar que a fase regular dos campeonatos de Gran Turismo com certificação FIA teve lugar entre junho e julho e dividiu-se em duas categorias: Taça das Nações Série dos Fabricantes. Encerrou com as finais Regionais e Mundiais, em Outubro e Novembro, com a presença dos mais prestigiados jogadores de Gran Turismo® Sport.

Na Final Mundial, que decorreu no passado fim-de-semana no Mónaco, participaram os 10 melhores jogadores de Gran Turismoeuropeus, os 10 melhores jogadores da Ásia e da Oceania e os 10 melhores jogadores da América.

O português Carlos Salazar (PSN ID: pcm_stj) participou na Meia-Final da Nations Cup, onde os participantes foram divididos em dois grupos (Grupo A da meia-final e Grupo B da meia-final). Carlos ficou no Grupo B, onde alcançou um honroso 8º lugar, que fez com que passasse diretamente à repescagem. Só os 4 melhores pilotos avancariam depois para a final da Nations Cup. Não foi o caso do português que, depois de uma fantástica corrida, alcançou apenas o 5º lugar da prova.

“Hoje criámos um legado fenomenal no mundo dos simuladores de condução. Estou muito orgulhoso de todos os pilotos que participaram neste campeonato e muito grato a todos os espetadores do mesmo por todo o apoio que demonstraram. No entanto, o que me fez ficar mais feliz este ano foi ver a forma como os pilotos desfrutaram ao máximo o Gran Turismo. Foi muito bom poder acompanhar as suas performances, sempre tão emocionantes e dignas de autênticos atletas”, afirmou, satisfeito, o criador do Gran Turismo, Kazunori Yamauchi.

Por outro lado, Graham Stoker, Presidente Adjunto de Desportos da FIA, disse que “a Final Mundial marcou mais um passo significante para a certificação FIA, e queremos parabenizar todos os participantes por nos terem possibilitado um fantástico show”.

“A Federação reconhece o enorme potencial deste projeto como uma forma de chegar e de inspirar milhões de entusiastas dos desportos motorizados, espalhados por todo o mundo. O talento demonstrado nesta competição demonstra o quanto a habilidade e a dedicação são importantes para se triunfar neste campeonato”, acrescentou Graham a propósito do evento, que teve mais de três milhões de espetadores a assistir à sua transmissão em direto, que foi emitida em simultâneo em 7 idiomas diferentes.

 

Scroll To Top