Quarta-feira , Março 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Breen e Kajetanowicz discutem vitória nos Açores (por Paulo Homem)
Breen e Kajetanowicz discutem vitória nos Açores (por Paulo Homem)

Breen e Kajetanowicz discutem vitória nos Açores (por Paulo Homem)

Desportivamente a edição 50 do Sata Rali Açores está a ser muito emocionante, com Graig Breen e Kajetan Kajetanowicz a entrarem numa luta sem contemplações pela mecânica dos seus carros, que os levou a trocarem de posições no comando do rali e a deixarem a concorrência muito para trás.

O polaco atacou forte na primeira passagem pelas Sete Cidades, assumindo a liderança de novo, mas Breen fez na parte da tarde uma secção sempre ao ataque recuperando a liderança preciamente na segunda passagem pelas Sete Cidades.

Ricardo Moura cedo ficou fora da luta pela vitória. Não só o açoriano não teve o ritmo dos seus adversários, como se queixou de problemas de travões a meio do dia, altura em que por certo começou a pensar no pódio e nas contas do Nacional de Ralis, competição que lidera destacadíssimo.

Bruno Magalhães teve um segundo dia bem mais positivo. O Peugeot esteve em melhores condições, mas nem assim conseguiu acompanhar o ritmo de Moura, apesar de várias tentativas e de alguns percalços que lhe custaram algum tempos.

A pensar nas contas do Nacional de Ralis, José Pedro Fontes continua a fazer uma prova segura, sem arriscar muito mas muito concentrado, o que lhe dá o segundo lugar nas contas do CNR.

Para o Nacional, destaque ainda para a saída de estrada de João Barros no derradeiro troço do dia.

Nas contas do Campeonato Açoriano, depois de Moura vem Luís Miguel Rego, com uma excelente prova que está a resultar também num excelente nono lugar do geral.

Em termos de Nacional de 2RM, Marco Cid é claramente o líder, com mais de 3m19s de vantagem para Miguel Carvalho (melhor no RC4) e mais de 4m47s para Paulo Neto.

Chris Ingram é para já o líder no ERC Junior, numa competição que tem sido excelente, estando Steve Rokland no segundo lugar (também com um Peugeot) a 22,5s e Emil Bergkvist no Opel Adam em terceiro a 28,1s. O português Diogo gago tem andado próximo dos melhores, estando agora no 4º lugar a 53,4s da liderança.

COMANDANTES SUCESSIVOS
Kajetan Kajetanowicz (Pec 1 e 2); Graig Breen (Pec 3 a 6); Kajetan Kajetanowicz (Pec 7 a 10); Graig Breen (Pec 11)

VENCEDORES DE TROÇOS
Kajetan Kajetanowicz (3); Graig Breen (8);

classafisata152dia

 

Scroll To Top