Sábado , Dezembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Breen lidera primeiro dia
Breen lidera primeiro dia

Breen lidera primeiro dia

Graig Breen lidera o Sata Rali Açores num primeiro dia que já definiu o grupo de candidatos á vitória nesta prova.

O favorito está na frente, tendo o piloto do Peugeot 208 T16 vencido apenas um troço, sendo que a surpresa é mesmo Kajetan Kajetnowicz. O polaco tem escondido o jogo até esta fase do rali, mas a sua rapidez demonstrou-se neste três troços, tendo vencido dois, para terminar o dia a 0,9s do líder.

Kevin Abbring comprova a competitividade do Peugeot 208 T16, com o terceiro lugar, a apenas 3,5s do seu colega de equipa, enquanto o quarto classificado é Ricardo Moura, que compensa os poucos quilómetros que tem com o Fiesta R5, com um maior conhecimento do terreno. Nesta fase o piloto açoriano é candidato à vitória, e domina totalmente nas contas do Nacional de Ralis e do Campeonato dos Açores.

A abrir a estrada depois de não ter tido tempo na Qualifying Stage, Bernardo Sousa, pagou por isso e perdeu 18,8s, embora seja uma desvantagem que ainda não o atira para fora da luta pela vitória.

Quanto a Bruno Magalhães, é o primeiro dos S2000, queixando-se muito da falta de tração do seu Peugeot, assumindo que não tem condições para lutar por uma melhor posição.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Kajetan Kajetanowicz (2); Craig Breen (1)

LÍDERES DO RALI:
Esapekka Lappi (SS1 a 3)

CLASSIFICAÇÃO 1º DIA

Paulo Homem(www.ralisonline.net)

 

Scroll To Top