Sábado , Julho 2 2022
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Breves Baja Loulé II
Breves Baja Loulé II

Breves Baja Loulé II

Martim Ventura em 2º na Baja de Loulé

Jovem piloto da Bluemotor Yamaha com três 2ºs lugares em quatro provas disputadas

Martim Ventura, tricampeão nacional TT1, esta temporada aos comandos Yamaha WR 450F, e por isso a disputar a classe TT2, esteve em excelente plano na Baja de Loulé, ao concluir o total de 332,030 km disputados ao cronómetro na segunda posição absoluta, assumindo ainda a liderança entre os juniores no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2022.  

Depois de um prólogo em que foi o terceiro classificado, Martim Ventura ascendeu à segunda posição após o primeiro setor seletivo de 159 km. Nesse dia, as circunstâncias em que disputou a corrida fizeram o jovem piloto da Bluemotor Yamaha perder algum tempo que viria a ser determinante para a classificação final, terminando esta competição a menos de 1m30s do vencedor da prova.

Para Martim Ventura que conquistou o segundo lugar em três das quatro provas que disputou, a Baja de Loulé, “foi uma boa corrida. Foi uma boa disputa pelos lugares cimeiros. Pena alguns dos pilotos que disputam as primeiras posições terem registado alguns problemas. A corrida correu bastante bem. No Sábado tive um percalço no pó. Estive muito tempo atrás de um piloto que seguia com um problema e foi isso que ditou este segundo ligar. Foi pena não ganhar. Agora vem o Verão há que descansar e voltar em setembro. 

O Campeonato Nacional de Todo-o-terreno vai fazer agora a sua habitual pausa de Verão e regressará em setembro, altura em que de 23 a 25 de setembro se vai disputar a Baja TT Sharish Gin, em Reguengos de Monsaraz.

Vítor Domingos vence Taça Yamaha YXZ 1000R 2022 na Baja de Loulé

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=pCMwxBDspk0

A Taça Yamaha YXZ1000R, competição que se realiza a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, disputou mais uma jornada na Baja de Loulé 2022 que se cumpriu nos dias 27 e 29 de maio nas belas pistas algarvias dos municípios de Loulé, Tavira e Alcoutim.

Vítor Domingos venceu pela primeira vez uma etapa da competição monomarca organizada pela Yamaha Motor Portugal e mostrou-se muito satisfeito com esta conquista: “foi uma prova longa, dura e difícil. Mas, acabou por ser um fim de semana agradável e correu tudo bem. O primeiro dia de prova foi mais atribulado, mas consegui terminar. O principal objetivo que tracei para esta corrida era vencer a Taça Yamaha e por isso estou satisfeito com o resultado alcançado”, explicou Vítor Domingos no final da corrida.

A prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve iniciou-se com um prólogo realizado nas imediações do Estádio do Algarve onde a dupla composta por Mário Franco e Tânia Diogo se impôs. A equipa da Bluemotor não foi, no entanto, feliz nesta corrida uma vez que não logrou terminar a prova.

A dupla passagem pelo setor seletivo cronometrado com 160 km teve como vencedor Vítor Domingos que fez praticamente o mesmo tempo em cada uma das passagens. Com este triunfo na Taça Yamaha YXZ 1000R, Vítor Domingos fica empatado com Octávio Martins, o vencedor da primeira corrida, no topo da classificação.

A terceira e derradeira etapa da Taça Yamaha YXZ1000R disputa-se na Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz que se realiza nos dias 23 a 25 de setembro.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....