Alejandro Martins em Mini na Baja TT Sharish Gin
Piloto da AM48 subiu por quatro vezes ao pódio nos últimos seis anos
Alejandro Martins disputa a partir de amanhã a Baja TT Sharish Gin – Reguengos/Mourão, uma competição onde o piloto da AM48 se mostra habitualmente muito competitivo e consistente, tendo subido por quatro vezes ao pódio nos últimos seis anos.
Depois da habitual pausa de verão, o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM 48 prossegue, avançando para a quinta jornada. Alejandro Martins que vai disputar a prova alentejana, aos comandos de um Mini John Cooper Works Rally assistido pela MRacing, sendo navegado por José Marques ocupa a quarta posição absoluta, está a apenas dois pontos do terceiro lugar.
“Foi uma paragem longa e apenas hoje vou retomar o contacto com o carro. Estou naturalmente muito motivado para voltar a correr, sempre com o mesmo espírito de fazer o melhor possível e de usufruir ao máximo do enorme prazer de pilotar uma excelente máquina numa prova magnífica e onde felizmente costumo ser bem-sucedido”, refere o piloto.
A 34ª edição da Baja TT Sharish Gin vai percorrer as pistas alentejanas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Redondo e Évora, num total de 554,30 km, incluindo as ligações. A competição arranca na sexta-feira, dia 23 de setembro, dia em que decorrem as habituas verificações técnicas e que se disputa o prólogo de 10 km. A partir das 20h45m terá lugar a Cerimónia de Partida com o primeiro carro a partir do Parque Fechado pelas 22:30. Sábado serão disputados dois setores seletivos um de 65 km e outro com 150km. No domingo repete-se a passagem pelo setor de 150 km.
Fábio Belo regressa aos SSV do CNTT, em Reguengos
Campeão do Mundo e vice-campeão nacional de navegadores em 2020, Fábio Belo está de regresso à competição SSV e vai no próximo fim de semana disputar a Baja TT Sharish Gin Reguengos/Mourão, sexta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, ao lado de Milton Rodrigues, piloto que fará a sua estreia na competição SSV. Com mais de 25 anos de experiência nas duas rodas, Fábio Belo que em 2020 optou por se dedicar à navegação, tendo-o feito com enorme sucesso nos SSV, vai regressar às competições do CNTT, depois de em 2021 ter navegado um T4 do campeonato FPAK.
“Tive alguns convites para competir o ano inteiro em SSV, mas uma vez que já havia assumido o compromisso de realizar duas Bajas e o Campeonato Nacional de Rally Raid de moto, optei por não aceitar nenhum dos convites para ser navegador de SSV, pois senti que nesse caso não iria estar a 100% em lado nenhum. Acabei por aceitar o convite de um amigo de longa data, o Milton Rodrigues, que me desafiou a fazer a Baja TT Sharish Gin e a Baja Portalegre 500 de SSV, apesar de ter de partir para Marrocos no sábado, último dia em que se disputa a Baja Portalegre, de modo a poder competir no Magic Sahara. Não pude deixar de aceitar. O Milton vai fazer a sua estreia na competição SSV e eu não podia recusar. É para mim um orgulho poder estar ao lado de um amigo na sua estreia, depois de falar com o Jorge Branco da JB Racing, equipa onde competi o ano passado nos T4 e agilizar todo o processo. O objetivo principal é terminar Reguengos e divertimo-nos ao máximo”, explica Fábio Belo referindo-se à sua participação na prova alentejana.
34ª Baja Sharish Gin terá um total de 509,88 km, incluindo as ligações. A competição arranca na sexta-feira, dia 23 de setembro, dia em que decorrem as habituas verificações técnicas e que se disputa o prólogo de 10 km. A partir das 20h45m terá lugar a Cerimónia de Partida. Sábado será disputado o setor seletivo de 175,50 km que será repetido no domingo.
Luís Portela Morais em Reguengos na Baja TT Sharish Gin
Piloto da BP Ultimate Adventure Team de regresso às competições
Depois de uma excelente participação na 2ª edição da BP Ultimate Baja TT ACP, que teve lugar em março Luís Portela Morais está de regresso às provas de todo-o-terreno e vai disputar já nos próximos dias 23 a 25 de setembro a Baja TT Sharish Gin que se realiza em pistas dos municípios de Reguengos de Monsaraz, Redondo e Mourão. A prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense corresponde à sexta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
“Vou à Baja TT Sharish Gin com o objetivo de ganhar ritmo de competição e voltar a fazer quilómetros no carro de corridas. Preciso de preparar da melhor maneira as duas grandes corridas que vou disputar este ano – Rally da Andaluzia e a Baja Portalegre 500 – e achei que esta Baja seria uma ótima opção para cumprir os meus objetivos. Vai ser a primeira corrida em que vou estar inserido na BP Ultimate Adventure Team e por isso estou muito contente por poder participar nesta prova alentejana. Continuo com os patrocinadores do ano passado, nomeadamente a UNA seguros com quem vamos fazer uma campanha engraçada nesta corrida e espero que os espectadores possam participar nela. Vou dar o meu melhor nesta competição e tentar obter o melhor resultado possível” revelou Luís Portela Morais.
A 34ª edição da Baja TT Sharish Gin vai percorrer as pistas alentejanas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Redondo e Évora, num total de 509,88 km, incluindo as ligações. A competição arranca na sexta-feira, dia 23 de setembro, dia em que decorrem as habituas verificações técnicas e que se disputa o prólogo de 10 km. A partir das 20h45m terá lugar a Cerimónia de Partida. Sábado será disputado o setor seletivo de 175,50 km que será repetido no domingo.
Team Consilcar com ‘super’ plantel na Baja TT Sharish Reguengos/Mourão
- Equipa presente em três frentes: Autos, Motos e SSV
- Participação assinala estreia da equipa esta época em provas do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno
O Team Consilcar está de regresso à ação ao cronómetro já no próximo fim de semana, dias 23 a 25 de setembro, com uma ‘super’ presença na Baja TT Sharish Reguengos/Mourão. Uma prova que integra o Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno e os Campeonatos Nacionais de TT de motos e SSV, com o Team Consilcar presente nas três frentes.
Nos autos, Edgar Condenso volta a contar com a António Serrão no banco do lado direito da Ford Ranger Proto, navegador que faz assim o regresso à estrutura, numa baja para a qual a equipa parte com objetivos traçados: “Esta é a nossa primeira prova este ano em solo nacional e o nosso objetivo é tirar o máximo de partido do carro, sem pressão de resultados, divertirmo-nos e desfrutarmos ao máximo de cada quilómetro. E quero naturalmente agradecer ao António Serrão o facto de ter aceitado o convite para estar connosco neste desafio”, referiu o piloto, que sublinha: “A Baja TT Sharish Reguengos/Mourão, organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, é uma prova de que gostamos muito e que a Consilcar apoia enquanto parceiro, por isso é uma enorme satisfação poder estar presente.”
Um evento que terá nas duas rodas Januário Barrocos, aos comandos de uma Honda CRF450RX. Já nos SSV, o Team Consilcar surge com uma dupla inédita e revestida de significado, com Duarte Silva, num Yamaha YXZ1000R, a surgir acompanhado pelo seu pai, Nuno Silva, navegador luso que faz o regresso à competição. “É muito bom estar de volta depois de uma longa ausência devido à lesão que sofri. É, para já, um regresso pontual, pois vou substituir o Tiago Vieira, que não pode estar presente, mas que me irá permitir ter um verdadeiro teste em ambiente de corrida e perceber como reage o corpo após um longo período de recuperação”,frisou Nuno Silva, que enaltece: “Este é um evento muito especial para o Team Consilcar, com uma forte moldura competitiva que é o resultado da aposta que temos vindo a fazer em novos rostos. É com grande entusiasmos que nos apresentamos em três disciplinas diferentes com igual vontade de dar o nosso melhor. Algo só possível graças ao apoio fundamental dos nossos patrocinadores, a quem muito agradecemos todo o apoio, mas também à nossa equipa, famílias, amigos e adeptos. Este é um trabalho conjunto e por isso convidamos todos a estarem presentes na Baja TT Sharish Reguengos/Mourão, para um verdadeiro fim de semana de festa.”
Luís Cidade preparado para Baja TT Sharish Gin
Piloto do Team Can-Am Off Road Portugal muito motivado para prova alentejana
Luís Cidade, está de regresso às competições, após o habitual interregno de verão, e prepara-se para disputar a Baja TT Sharish Gin que se realiza entre os dias 23 e 25 de setembro em pistas dos municípios de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Redondo e Évora. A prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense será a sexta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e o piloto da Can-Am Off Road Portugal está empenhado em alcançar um resultado de destaque entre os SSV e eventualmente repetir a vitória conquistada em 2020.
Aos comandos de um Can-Am e navegado por Pedro Mendonça, o jovem piloto acredita que tem todas as condições para fazer uma boa corrida e parte com o objetivo de alcançar uma boa classificação, apesar da forte concorrência e das dificuldades inerentes a esta prova alentejana.
“Estamos confiantes que vamos conseguir um bom resultado na Baja TT Sharish Gin. Já aqui triunfámos e sabemos que não será uma prova fácil e com uma fortíssima concorrência, mas estamos bem preparados e muito motivados para fazer uma boa corrida”, afirmou Luís Cidade.
A 34ª edição da Baja TT Sharish Gin vai percorrer as pistas alentejanas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Redondo e Évora, num total de 509,88 km, incluindo as ligações. A competição arranca na sexta-feira, dia 23 de setembro, dia em que decorrem as habituas verificações técnicas e que se disputa o prólogo de 10 km. A partir das 20h45m terá lugar a Cerimónia de Partida. Sábado será disputado o setor seletivo de 175,50 km que será repetido no domingo.
Martim Ventura quer lutar pelo pódio em Reguengos
Jovem piloto da Bluemotor Yamaha ocupa três posições de pódio no CNTT 2022
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno está de regresso, após a habitual pausa de verão, e com ele regressa também às competições o jovem Martim Ventura. O tri-campeão nacional TT1, este ano aos comandos de uma Yamaha WR 450F e por isso a disputar a muito exigente a classe TT2, vai estar à partida para a Baja TT Sharish Gin, sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, no qual ocupa até momento três posições de pódio que ambiciona manter até ao final da temporada.
O piloto da Bluemotor Yamaha lidera entre os juniores, segue em segundo na Classe TT2 e ocupa a terceira posição do campeonato absoluto. Martim Ventura já conquistou ainda este ano o segundo lugar em três das quatro provas que disputou. “Reguengos é a prova a que marca o regresso das férias, é quase um reiniciar de campeonato, sendo que estas corridas a seguir à paragem de verão são das mais interessantes de assistir. Tenho tido bastante trabalho no verão e não tenho treinado como gostaria. Estou expectante. Gostava de estar mais bem preparado e sei que a concorrência é forte. A prova de Reguengos é muito trabalhosa, é preciso ter bastante cuidado em certas situações, mas vamos encarar a corrida como mais uma para nos divertirmos bastante e para tentar trazer um bom resultado. Até o campeonato estar fechado estamos na luta”, revela o piloto.
34ª Baja Sharish Gin terá um total de 509,88 km, incluindo as ligações. A competição arranca na sexta-feira, dia 23 de setembro, dia em que decorrem as habituas verificações técnicas e que se disputa o prólogo de 10 km. A partir das 20h45m terá lugar a Cerimónia de Partida. Sábado será disputado o setor seletivo de 175,50 km que será repetido no domingo.
Team Transfradelos com Edgar Reis, Daniel Silva e Tiago Reis no regresso do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno
O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno regressa este fim-de-semana com a realização da Baja Sharish – Reguengos de Monsaraz e Mourão, prova em que o Team Transfradelos vai estar a prestar assistência às Toyota Hilux Overdrive de Edgar e Tiago Reis e à Nissan Navara de Daniel Silva.
Edgar Reis volta a estar à partida da corrida alentejana em busca de um bom lugar á geral final. «Estamos confiantes depois do teste que fizemos com a Toyota Hilux esta semana. Vou levar comigo o Tiago Neves, uma estreia como meu navegador, mas vamos com confiança, no nosso andamento e procurando tirar o máximo partido da potencialidade do carro preparado pelo Team Transfradelos», aponta Edgar Reis.
O piloto quer acima de tudo concluir a prova e somar quilómetros. «Estamos numa fase em que queremos adquirir mais experiência ainda e ganhar confiança. Faltam três provas até ao final do ano e queremos evoluir entre elas, procurando fazer sempre melhor. É este o nosso foco» acrescentou Edgar Reis.
Em estreia no CPTT vai estar Daniel Silva, que aos comandos de uma Nissan Navara e acompanhado de Filipe Martins, vai realizar com o Team Transfradelos as três últimas provas do calendário nacional de Todo-o-Terreno.
«Surgiu esta oportunidade de competir no CPTT até ao final do ano e como já havia tido uma pequena experiência nas 24Horas TT de Fronteira que gostei bastante, decidimos avançar e fazer estas três provas que restam do calendário» diz Daniel Silva, que começou o percurso nos desportos motorizados nos ralis.
«Sabemos das muitas diferenças, primeiro vamos tentar perceber o comportamento da Nissan Navara e ao longo da prova melhorar o andamento» acrescenta o piloto. «Conto com a experiência do Filipe Martins e do Team Transfradelos, que serão fundamentais para o sucesso desta nova aventura» disse ainda Daniel Silva.
Tiago Reis é o outro piloto que tem assistência do Team Transfradelos em Reguengos de Monsaraz. Depois da vitória na Baja de Loulé, Tiago Reis vai procurar andar na frente da prova e lutar pelos primeiros lugares da corrida.
Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48
23 a 25 de setembro
Bruno Oliveira de Ford Ranger na Baja TT Sharish Gin
Veja o vídeo aqui
Bruno Oliveira está de regresso às competições e vai disputar já este fim de semana a Baja TT Sharish Gin Reguengos/Mourão, competição do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48, onde se irá apresentar aos comandos de uma Ford Ranger assistida e preparada pela PRK Sport, dando assim continuidade ao novo projeto apresentado em maio na Baja Oeste de Portugal.
Este projeto que conta com apoio da Ford Trucks, acrescenta um novo capítulo à longa e bem sucedida carreira desportiva de Bruno Oliveira que estava afastado das competições desde 2018. Navegado por Paulo Marques o piloto que conta no seu palmarés com um notável 6º lugar no Africa Eco Race, um triunfo na 1ª edição do Desafio Mazda e uma vitória em T2 na jornada da Baja Portalegre 500 da FIA World Cup for Cross-Country Bajas entre outros apresenta-se em Reguengos bastante motivado: “Pilotar e competir sempre foram motivo de grande motivação e é com esse estado de espírito que encaro a minha presença na prova de Reguengos. Não posso, todavia, esquecer que, por motivos profissionais, não tive qualquer hipótese de treinar e vou ter o primeiro contacto com esta máquina que a PRK Sport coloca à minha disposição para esta corrida apenas no prólogo” salienta o piloto.
Bruno Oliveira irá abordar esta prova vindo diretamente na IAA Transportation 2022 em Hannover, Alemanha, a feira líder mundial em mobilidade, transporte e logística onde a Ford Trucks apresentou seu primeiro camião 100% elétrico e condução autónoma, apoiando um objetivo ambicioso de 50% das vendas para a Europa serem de emissões “0” até 2030.
Presente em Portugal desde 2019, a Ford Trucks Portugal comercializou em 2021 e apesar da conjuntura pandémica mais de 500 veículos. Para este ano ambiciona atingir os 1000 veiculos. São 6 os pontos de assistência que a empresa disponibiliza em Portugal Continental: Alverca do Ribatejo, Albergaria-a-Velha, Loulé, Meirinhas, Vilar do Pinheiro e Viseu, mas estão previstas novas aberturas até ao final deste ano.
A 34ª edição da Baja TT Sharish Gin vai percorrer as pistas alentejanas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Redondo e Évora, num total de 554,30 km, incluindo as ligações. A competição arranca na sexta-feira, dia 23 de setembro, dia em que decorrem as habituas verificações técnicas e que se disputa o prólogo de 10 km. A partir das 20h45m terá lugar a Cerimónia de Partida com o primeiro carro a partir do Parque Fechado pelas 22h30. Sábado serão disputados dois setores seletivos um de 65 km e outro com 150km. No domingo repete-se a passagem pelo setor de 150 km.
Regresso em Reguengos
– Daniel Jordão prepara época 2023
Aos comandos de uma Husqvarna Daniel Jordão enfrenta este fim‑de‑semana em Reguengos mais uma ronda do campeonato nacional TT. No regresso aos trilhos do campeonato o piloto da Figueira da Foz enfrenta a prova alentejana aos comandos de uma 450cc do construtor austríaco, a mesma cilindrada que irá utilizar em 2023.
‘Esta fase final do campeonato servirá acima de tudo para iniciar a preparação do campeonato 2023 onde juntamente com a minha equipa quero lutar novamente pelo título absoluto. Aqui vamos acima de tudo rodar e voltar a adquirir o ritmo com uma moto que é a ideal para as nossas pistas, rápida e com capacidade para atingir velocidades elevadas.’ comenta o piloto que defenderá as cores da marca a nível oficial.
‘Graças ao apoio da Jetmar vou ter a melhor moto do segmento para este novo desafio e lado a lado com toda a estrutura da Santag tenho a certeza que encontrei as melhores condições para ser competitivo não apenas em Portugal mas também em provas internacionais pois estamos a estudar participações além fronteiras.’ refere ainda Daniel Jordão, já a caminho de Reguengos de Monsaraz onde se apresentará com o número 88 como forma de homenagem a Miguel Oliveira, piloto de MotoGP em quem se inspira.