Quarta-feira , Junho 26 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Brilhante vitória de Filipe Albuquerque em Paul Ricard
Brilhante vitória de Filipe Albuquerque em Paul Ricard

Brilhante vitória de Filipe Albuquerque em Paul Ricard

Piloto português consolida liderança no European Le Mans Series

Foi o fim-de-semana perfeito para Filipe Albuquerque em Paul Ricard, França onde se disputou a penúltima jornada do European Le Mans Series. O piloto português e os seus companheiros de equipa, Simon Dolan e Harry Tincknell conseguiram a ‘pole position’ e a vitória naquele que era considerado o circuito menos favorável ao Gibson da JOTA. Os 26 pontos conquistados permitem consolidar a liderança do Campeonato quando apenas falta disputar a corrida do Estoril a 17 e 18 de Outubro. Para chegar ao tão desejado título Filipe Albuquerque e os seus colegas precisam somente de 9 pontos.

Ao contrário do que é habitual a partida para a corrida foi feita por Simon Dolan tendo Filipe Albuquerque ficado com o turno intermédio e Harry Tincknell o ‘stint’ final. Uma estratégia pouco habitual mas que deu os tão desejados frutos muito graças à prestação notável de Filipe que recuperou de quarto até primeiro: “O início foi complicado, o Simon perdeu posições no arranque mas felizmente consegui depois começar a recuperar lugares até primeiro. Daí para a frente o Harry fez exactamente o que lhe competia levar o carro até ao final na primeira posição. Aquela que parecia vir a ser a nossa pior corrida fica registada como uma das melhores. Estamos todos muito contentes pelo resultado, pelo trabalho que todos fizemos”, disse Albuquerque extasiado.

Agora, o caminho final para o título disputa-se no Circuito do Estoril: “Chegamos à última corrida mais descansados com uma margem confortável mas o título não é um dado adquirido, porque os azares acontecem a qualquer um. Temos de manter o foco e lutar por ele. Mas por agora, queremos festejar esta vitória que foi muito, muito suada”, rematou Filipe Albuquerque que soma 86 pontos contra os 68 dos pilotos da Greaves Motorsport.

 

Scroll To Top