Segunda-feira , Maio 27 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Brothers in Arms: Erikssons pronto para duelo-lo para a coroa cobiçada
Brothers in Arms: Erikssons pronto para duelo-lo para a coroa cobiçada

Brothers in Arms: Erikssons pronto para duelo-lo para a coroa cobiçada

Oliver vs. Kevin Eriksson para RallyX on Ice Supercar Lites crown
Indy 500, a lenda Castroneves desencadeou uma “ótima oportunidade”
Veja toda a ação LIVE via SVT, SBF Play e Motorsport.com

Após uma vitória na campanha de RallyX on Ice em 2018, os irmãos Oliver e Kevin Eriksson estão se preparando para duelar para a cobiçada coragem em Gol na Noruega neste fim de semana (3 de março), à medida que a série de inverno ultra popular avança para uma conclusão emocionante .

Correndo com a potência sueca rallycross Olsbergs MSE, os Erikssons provaram ser a classe do campo na categoria Supercar Lites, com Oliver saindo fora dos blocos em forma fina para triunfar no cortador de cortinas de Östersund e irmão mais velho Kevin – que está competindo sob a bandeira MJP Racing – batendo para ganhar a segunda rodada na Höljes, sede do lendário evento da Suécia Campeonato Mundial Rallycross da Suécia.

Os dois irmãos voltaram para a tribuna em Ål no final de semana passado, deixando Oliver sentado a apenas sete pontos de distância de Kevin na cúpula da classificação, com apenas o confronto deste final de semana em Gol (sábado, 3 de março) ainda para ir.

“Estou extremamente empolgado para o final do RallyX on Ice!”, Exclamou Oliver, campeão de GRC Lites, de 19 anos, em 2015. “Tivemos uma corrida realmente forte até agora, embora alguns erros pequenos em Ål potencialmente me custou uma segunda vitória. Estou me sentindo confiante e estou pronto para sair e lutar por isso – que o melhor homem vença! ”

“Está bem no topo!”, Acrescentou Kevin, de 21 anos, vencedor da RIA da FIA World RX e ex-Campeão RX Lites. “Foi uma grande batalha com Oliver até agora, mas devemos ter cuidado para não descartar Sondre Evjen, que está apenas um ponto atrás de mim na classificação e no relvado doméstico aqui na Gol. Uma coisa é certa – vai ser um pedaço de sucata! ”

O carro conduzido pelo vencedor do último fim-de-semana, Robin Larsson, é similarmente patrocinado pela OMSE sob o banner Larsson Jernberg Motorsport, e agora o sueco – um ex-campeão europeu Rallycross da FIA – tem o macaco nas costas, ele está caçando mais talheres.

Reigning RX2 International Series e GRC Lites Champion Cyril Raymond está visando uma mudança de fortuna na Gol. Um podium-finisher na Östersund, o francês provou ser rápido, mas fora de sorte, já que, enquanto o colega de equipe americano Cole Keatts – o piloto mais jovem na lista de entrada Supercar Lites com apenas 16 – está melhorando no fim de semana e apenas precisa levar esse último passo para realmente estar entre os contendores.

Há, finalmente, outro nome de convidado especial do lado do carro da equipe Penske-liveried da OMSE – o dos três vencedores de Indianapolis 500, Hélio Castroneves, que gosta de Josef Newgarden há cinco dias, vai fazer com que o seu rallycross e o gelo façam debut amanhã . Para dizer que o brasileiro é exagerado para o desafio seria bastante o subjacente …

“Eu não posso limpar o sorriso do meu rosto!”, Ele se entusiasmou. “Esta é uma ótima oportunidade para fazer algo que nunca, nunca pensei que faria e me diverti muito – muito mais do que estava esperando. Todo mundo tem me ajudado e me dando dicas sobre como ir de lado e cada volta é diferente, e é por isso que esses drivers são tão incrivelmente talentosos – você precisa estar pronto, não importa o que.

“Claro, estou um pouco – e quando digo um pouco, quero dizer muito – da minha zona de conforto aqui. Meu objetivo é tentar ficar com o pacote, aprender o máximo que posso e não acabar em um banco de neve! Eu não posso esperar para ver como é com todos os outros caras na pista também e a multidão observando. Espero que eu não faça tão mal … ”

Os ingressos para a rodada três do RallyX on Ice at Gol amanhã (sábado, 3 de março) podem ser comprados no local (apenas em dinheiro), com abertura de portões às 08h30 e início da corrida às 09h00.

A ação de corrida será transmitida ao vivo a partir das 12h00 GMT no Motorsport.com e no SBF Play, e televisionada ao vivo pela emissora pública nacional sueca SVT.

 

Scroll To Top