Terça-feira , Março 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Bruno Magalhães com brilhante 4º lugar na Bélgica
Bruno Magalhães com brilhante 4º lugar na Bélgica

Bruno Magalhães com brilhante 4º lugar na Bélgica

Piloto português de trás para a frente no Ypres Rally

Bruno e Hugo Magalhães estiveram imparáveis no Ypres Rally da Bélgica. A dupla portuguesa aos comandos do PEUGEOT 208 T16 nunca se conformaram com o resultado e lutaram com todas as armas para conseguir melhor e melhor a cada especial. Depois de terem começado a prova na 16ª posição foram paulatinamente melhorando para terminar o exigente rali belga num excelente quarto lugar.

Concluíram a primeira etapa da prova, disputada ontem, no 10º lugar e foram os primeiros na estrada no arranque do segundo dia. Depois de oito meses sem competir em ralis de asfalto, Bruno sabia que teria o normal período de habituação que poderia ser penalizador tendo em conta a qualidade e quantidade de pilotos inscritos. Mas, nunca baixou os braços. Foi ajustando o ‘set-up’ do 208 em cada parque de assistência e o seu desempenho foi melhorando a olhos vistos, para conseguir um resultado que considera suado mas muito justo.

“O meu objectivo para esta prova era chegar ao top 5, mas sabia que seria muito difícil, não só porque se trata de uma prova com características muito especificas mas também pela qualidade dos adversários. Mas a realidade é que acabámos por fazer melhor e chegar ao quarto lugar e isso é fruto de muito trabalho. Não só meu, mas também do Hugo e de toda a equipa que apostou sempre em chegar mais além”, começou por explicar Bruno Magalhães que teve em Ypres o seu segundo rali da temporada.

Este resultado demonstra igualmente a performance do PEUGEOT 208 T16: “Que não teve qualquer problema e que correspondeu sempre às exigências que lhe foram impostas. Foi uma prova de trás para a frente mas muito gratificante. Este resultado dá-nos muita confiança para as provas que aí vêm e que vamos procurar fazer melhor ainda. Estou muito feliz”, explicou o campeão nacional de ralis mais motivado que nunca.

O resumo do dia de hoje pode ser visto pelas 23h no Eurosport e amanhã pelas 7h no Eurosport 2.

Os resultados finais da prova podem ser consultados em: http://www.fiaerc.com/live-timing/

 

Scroll To Top