Sábado , Julho 4 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Bruno Magalhães com espectacular segundo lugar
Bruno Magalhães com espectacular segundo lugar

Bruno Magalhães com espectacular segundo lugar

No final do primeiro dia do Rally Islas Canárias

Bruno e Hugo Magalhães partiram para a Grand Canária com o objectivo de defender a liderança do Campeonato da Europa de Ralis, no Rally Islas Canárias. Após o primeiro dia de prova e seis classificativas disputadas a dupla do Skoda Fabia R5 da ARC Sport é segunda classificada e com fortes aspirações ao primeiro lugar.

Bruno que está ao volante pela primeira vez deste Skoda sabia que teria de ajustar o carro ao longo das classificativas, já que os quilómetros percorridos em teste não foram suficientes. O que o piloto português não estava à espera era que essa evolução fosse de tal forma significativa que lhe permitisse impor, classificativa após classificativa, um melhor ritmo e terminar o dia no segundo lugar depois de ter arrancado em nono a apenas 25,7 segundos do líder.

“Estou realmente contente com o trabalho que fizemos hoje. Mais uma vez não estávamos à espera de conseguir impor um ritmo tão forte e de terminar o dia em segundo. Foi um dia espectacular, provavelmente o meu melhor dia em provas no estrangeiro. A confiança no carro, na equipa e no trabalho do meu navegador foi tal, que me permitiu andar rápido e lutar pelas melhores posições. Sentimento de dever cumprido”, começou por explicar.

Amanhã Bruno e Hugo Magalhães terão pela frente mais seis classificativas e apesar da confiança sabem que não será tarefa fácil: “Os troços de amanhã são idênticos aos do ano passado. A maioria dos pilotos já os conhece e eu vou às escuras. É uma desvantagem mas vou tentar compensar isso com um ritmo constante e esperar para ver. Não vou baixar os braços e vou lutar pelo objectivo que aqui me trouxe: manter o primeiro lugar no Europeu”, explicou.

O resumo do dia de hoje poderá ser visto mais logo no Eurosport 1 pelas 23h. O live timing pode ser acompanhado em www.fiaerc.com

 

Scroll To Top