Segunda-feira , Dezembro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Bruno Magalhães já está na República Checa para mais uma prova do Campeonato da Europa de Ralis
Bruno Magalhães já está na República Checa para mais uma prova do Campeonato da Europa de Ralis

Bruno Magalhães já está na República Checa para mais uma prova do Campeonato da Europa de Ralis



Depois da brilhante vitória de Bruno Magalhães no Rali Vinho da Madeira na sua estreia com o Peugeot 208 T16, o piloto português e o seu navegador Carlos Magalhães já estão na República Checa para disputar a oitava prova do Europeu de Ralis, o Barum Czech Rally Zlín de 29 a 31 de Agosto.

O evento, um dos mais emblemáticos do calendário, realiza-se nas exigentes classificativas de asfalto. Para melhor se adaptar às condições que vai encontrar, Magalhães e a sua equipa, a Delta Rally, efectuaram hoje um teste para ajustar as afinações do Peugeot 208. No entanto, as condições climatéricas não foram as mais adequadas tendo o piloto luso apenas completado 25 quilómetros: “Foi um teste curto mas extremamente importante para preparar esta prova, que é uma das mais exigentes do campeonato. Os troços disputam-se em zonas com muitos ressaltos, buracos e o asfalto demasiado sujo. Vai ser uma prova que nos vai colocar verdadeiramente à prova”, disse.

A decisão de participar neste rali surgiu depois de Magalhães se ver impossibilitado de alinhar no Rali da Bélgica. E tendo em atenção que o programa desportivo do piloto visa em 2015 efectuar este mesmo campeonato, a decisão parece ser a mais acertada: “É uma prova que fará parte do calendário do próximo ano, logo é importante conhecermos o figurino mas também a exigência deste rali. O teste que efectuámos hoje já nos mostrou um pouco daquilo que podemos esperar e estamos cientes que não serão facilidades, até porque a maioria dos pilotos já fez esta prova várias vezes e estará certamente bem mais à vontade que nós”, continuou.

Ainda assim, Bruno Magalhães não descarta a hipótese de conseguir um bom resultado: “O primeiro objectivo passa por concluir a prova e amealhar experiência quer no rali quer no conhecimento do carro. Esperamos conseguir, troço a troço, evoluir. Mas claro, vamos lutar pelo melhor resultado possível. Não encaramos as provas de outra forma”, rematou o piloto que disputará a sua segunda prova ao volante do Peugeot 208 T16, um carro que já confirmou todo o seu potencial e que Bruno espera, mais uma vez, extrair na República Checa.

O Barum Czech Rally Zlín será composto por aproximadamente 237 quilómetros de classificativas cronometradas num total de 15 troços divididos pelos três dias de competição.

Os resultados do Rali podem ser acompanhados emhttp://www.fiaerc.com/

 

Scroll To Top