Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Bruno Magalhães preparado para o Rali da Répública Checa
Bruno Magalhães preparado para o Rali da Répública Checa

Bruno Magalhães preparado para o Rali da Répública Checa

Piloto português é segunda classificado no Campeonato da Europa de Ralis

A dupla vice-campeã europeia de ralis, Bruno e Hugo Magalhães enfrenta no próximo fim-de-semana de 24 a 26 de Agosto a sexta prova do Campeonato da Europa de Ralis, o Barum Czech Rally Zlín. Uma prova com características muito particulares onde os pilotos locais são habitualmente os favoritos à vitória. A dupla lusa ao volante do Skoda Fabia R5 da ARC Sport está preparada para mais este desafio e focada em amealhar o maior número de pontos possíveis para as contas do Campeonato.

Os pilotos e a equipa efectuaram ontem uma sessão de testes com vista à preparação deste rali, um dos mais desafiantes da época: “Estes testes são sempre importantes para afinarmos o carro para a prova. Fizemos cerca de 30 quilómetros e pensamos que temos uma boa base de trabalho que vamos ter de ir evoluindo ao longo do rali. Uma prova de asfalto muito especifica, dura, com piso escorregadio, sujo, ondulado e muito partido. Um bom ‘set-up’ é fundamental para se ser bem sucedido”, começou por referir Bruno Magalhães.

O ano passado nesta prova, Bruno e Hugo foram nono classificados mas para este ano a dupla portuguesa espera fazer melhor e arrecadar pontos para as contas do Campeonato que lhe permita continuar na luta pelo título: “Sabemos que nesta prova os pilotos locais, perfeitos conhecedores do figurino da prova, são os principais favoritos. Daí, as nossas ambições serem mais controladas pois sabemos aquilo que nos espera. Vamos procurar fazer um rali com cabeça, sem correr riscos desmedidos e procurar amealhar o maior número de pontos possíveis e claro, fazer melhor que o ano passado. Entramos cautelosos mas cientes dos nossos objectivos”, rematou Bruno Magalhães optimista.

A prova arranca na sexta-feira, dia 24 de Agosto e termina no Domingo, 26. Pode ser acompanhado no site do campeonato em: www.fiaerc.com. Os resumos podem ser vistos no Eurosport no sábado e no Domingo pelas 22h.

 

Scroll To Top