Domingo , Abril 21 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Bruno Magalhães protagoniza recuperação notável na Madeira
Bruno Magalhães protagoniza recuperação notável na Madeira

Bruno Magalhães protagoniza recuperação notável na Madeira

Piloto português já é terceiro classificado

Bruno e Hugo Magalhães não começaram o dia de hoje do Rali Vinho da Madeira da melhor forma possível. Alguns contratempos no Peugeot 208 T16 limitaram a prestação do piloto português que chegou a ocupar o sétimo posto com mais de 30 segundos de desvantagem para o primeiro classificado. Mas, o piloto português e a sua equipa conseguiram solucionar o problema e as vitórias nos troços começaram a surgir. Bruno deu início a uma recuperação notável para terminar o dia de hoje, após dez classificativas, na terceira posição a escassos 5,8 segundos do líder.

Num rali que gosta particularmente e onde já venceu por três vezes, Bruno nunca se deu por vencido e espera amanhã terminar o rali no primeiro lugar: “Foi um dia muito, muito difícil. Nos primeiros troços fizemos uma má escolha de pneus aliada a um problema no motor que não conseguíamos perceber de onde vinha. Não estávamos a impor o nosso ritmo e isso estava a deixar-me preocupado”, começou por explicar.

Mas, felizmente a equipa conseguiu detectar a falha: “Tratava-se de um fio partido de uma cablagem que fazia o motor perder potência. Depois de solucionado esse problema conseguimos andar rápido e começar a recuperar o terreno perdido. Estamos a poucos segundos da frente e com oito troços pela frente penso que estamos no caminho certo para atingir o nosso objectivo de vencer a prova”, rematou Bruno Magalhães confiante no seu trabalho e no da sua equipa para a segunda e última etapa da prova.

O dia de amanhã será composta por oito decisivas especiais de classificação que começam pelas 10.40h e terminam pelas 17h.

Resultados após 1ª Etapa:
1º Miguel Nunes/João Paulo Fernandes – Ford Fiesta R5 com 1.11.05,5 segundos
2º José Pedro Fontes/Miguel Ramalho – Citroen DS3 a 2,5 segundos
3º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães – Peugeot 208 T16 a 5,8 segundos

 

Scroll To Top