Terça-feira , Agosto 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Brynildsen ambicioso para o ERC
Brynildsen ambicioso para o ERC

Brynildsen ambicioso para o ERC

Eyvind Brynildsen embarcará em uma grande campanha do Campeonato Europeu de Rally da FIA, começando pelo Rally Islas Canarias de 3 a 5 de maio.

Brynildsen, regular no campeonato mundial, dirigirá um Ford Fiesta R5 para a Autotek Motorsport. Seu programa incluirá o Rally da Acrópole na Grécia, seguido pelo Rali do Chipre com uma corrida do Rally di Roma Capitale. O norueguês rápido anunciará sua programação para o restante da campanha.

“O ERC é o melhor para mim no momento”, disse Brynildsen, vencedor da categoria na Noruega na temporada passada. “É um campeonato com alguns dos melhores ralis do ano e os melhores torcedores e um campeonato que eu estava muito ansioso para testar depois de quase 50 partidas no WRC”.

Brynildsen, que recrutou Anders Fredriksson para co-dirigir, revelou que teria começado a sua campanha na ERC na abertura da temporada do Azores Airlines Rallye, se não fosse por uma nova adição à família. “Minha esposa deu à luz nosso terceiro filho, então começamos com Canarias e depois passamos para o evento mais histórico de todos, o Rally da Acrópole. Depois nos mudamos para Chipre e, se todas as peças do quebra-cabeça caírem nos lugares certos, continuaremos o campeonato e continuaremos com o Rally di Roma Capitale. ”

A mudança de 30 anos para o ERC irá colocá-lo em uma curva de aprendizado em termos de eventos não testados, não que ele esteja intimidado pela perspectiva. “Eu talvez não seja jovem e prometa mais, apenas prometo! Eu fiz alguns rallies na minha carreira e por muitos anos eu dirigi um caminhão e um trailer em nosso negócio de família, então minha memória para estradas não é tão ruim assim. Eu gosto do desafio com novos ralis e isso só me motiva a me preparar melhor do que qualquer outra pessoa. ”

Sobre sua decisão de se relacionar com a Autotek, uma equipe com um pedigree vencedor do ERC, Brynildsen disse: “Ken Skidmore e eu nos conhecemos há muitos anos e a equipe de Ken é ótima. Cada um e cada um coloca um esforço como 110 por cento em todos os momentos. Espero que Alexey Lukyanuk [líder do ERC] receba um desafio meu quando se trata do programa porque gosto de dar aos fãs o que eles merecem. ”

Jean-Baptiste Ley, o coordenador do ERC, disse: “É óptimo receber o Eyvind Brynildsen no ERC, um piloto rápido com muita experiência a nível mundial. O campeonato de 2018 teve um início fantástico com uma entrada recorde no Rallye da Azores Airlines, incluindo 35 carros R5. Eyvind enfrentará uma forte concorrência, mas não temos dúvidas de que ele fará um grande show. ”

 

Scroll To Top