Domingo , Fevereiro 24 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Budar: “Queremos ganhar o Campeonato com o Lefebvre”
Budar: “Queremos ganhar o Campeonato com o Lefebvre”

Budar: “Queremos ganhar o Campeonato com o Lefebvre”

 

A estreia em competição do novo Citroen C3 R5 que terá lugar no próximo Tour de Corse pelas mãos de Stéphane Lefebvre e de Yoann Bonato, terá acima de tudo a pesada tarefa de – leia-se em termos de resultados internacionais manifestamente desejados pela marca francesa, esquecer um decepcionante e pouco fiável Citroën DS3 R5.

Para François Wales, o Director de Desenvolvimento da Citroen Racing: “O antigo DS3 foi totalmente esquecido no desenvolvimento deste novo carro. A ideia era claramente começar a partir de uma folha em branco. Com os objetivos claros: ser fiável e competitivo num contexto onde o nível da categoria R5, já está mais alto desde há um ano e meio atrás quando começamos o seu desenvolvimento, continuando a subir, com a chegada de novos concorrentes. Tecnicamente, este C3 R5 foi desenvolvido ao extremo incluindo duas concepções diferentes: uma para pisos de asfalto e outra para pisos de terra, uma “primeira” entre os R5. Investimos igualmente numa gestão electrónica mais avançado do que seus concorrentes”

Em termos de objectivos, a mensagem de Pierre Budar o novo Diretor da Citroën Racing, é clara: ” Ao envolver-se na WRC2 conduzindo o C3 R5, pedimos ao Stéphane Lefebvre para ganhar o campeonato, para demonstrar todo o seu potencial tanto em termos de desempenho como em termos de fiabilidade, numa grande variedade de terrenos num ambiente muito competitivo. O Lefebvre tem já a nossa garantia de o conduzir também em Portugal e na Sardenha, e para o restante calendário, a Citroën reserva a possibilidade de fazer algumas mudanças no futuro. Se o desempenho e a fiabilidade estiverem no ponto que pretendemos, o Citroën C3 R5 deverá encontrar rapidamente o seu lugar no meio de um mercado, muito competitivo e sem precedentes! A prova disso foram os mais de 150 R5´s envolvidos em competição no último fim de semana ao redor do mundo. ”

Para este primeiro ano de estreia, a Citroën limitou voluntariamente a sua capacidade de montagem para oferecer uma qualidade de serviço irrepreensível aos seus clientes. Assim, trinta carros serão montados no primeiro ano, antes de ver esse número duplicar na temporada seguinte . De acordo com Tyl Mayeul, Diretor da Peugeot Citroën Racing Shop, a Citroën já registou cerca de 20 pedidos da França (ex: PH Sport e CHL Sport), Bélgica (Atlantic), Inglaterra (DGM Sport), Espanha (Auto-Laca) e Portugal (Sports & You).

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top