Quarta-feira , Abril 24 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / C3 WRC COM BALANÇO POSITIVO  
C3 WRC COM BALANÇO POSITIVO  

C3 WRC COM BALANÇO POSITIVO  

 

Mais uma vez, as duas formações do Citroën Total Abu Dhabi WRT, Sébastien Loeb – Daniel Elena e Kris Meeke – Paul Nagle, foram uma presença assídua entre os mais rápidos na última Etapa da Volta à Córsega, disputada hoje.

 

A Volta à Córsega chegou ao fim em grande estilo, com a realização da mais longa Especial do rali (55,17 km), disputada a norte de Ajaccio, a que se seguiu a Power Stage disputada na zona sul da ilha, entre Pénitencier de Coti e Chiavari. .

 

Porém, para as equipas de assistência técnica do Citroën Total Abu Dhabi WRT, os desafios tinham começado bem antes das Especiais. Tendo recuperado o C3 WRC de Kris Meeke após a conclusão da última Especial de ontem (sábado), os técnicos realizaram um trabalho fantástico ao conseguir reparar o carro a tempo de o piloto da Irlanda do Norte alinhar à partida, hoje de manhã, em Rallye 2.

 

A retribuição de Kris Meeke trouxe ainda mais orgulho aos técnicos da equipa. Sem correr quaisquer riscos desnecessários,  Meeke lutou com os candidatos ao pódio e rubricou o segundo melhor tempo no primeiro troço cronometrado do dia, dando a entender que a sua parceria com Paul Nagle não sofreu quaisquer sequelas no seguimento da saída de estrada de ontem. Meeke voltou a confirmar a sua boa forma ao obter o terceiro tempo mais rápido na Power Stage, o que lhe garantiu uma bonificação de dois pontos, bem como assegurar o 9º lugar à Geral. Seja como for, este lugar não faz justiça ao seu excelente andamento e elevada rapidez ao longo de todo o fim de semana ao volante do C3 WRC. Meeke merecia estar no pódio.

 

Também Sébastien Loeb esteve em grande forma neste último dia de prova, arrecadando o segundo melhor tempo na Power Stage, apenas a 2,2 segundos do vencedor. Desta forma, Loeb terminou o fim de semana empatado no segundo lugar em termos de vitórias nas Especiais, tendo vencido nada menos de três Especiais. Um resultado que comprova, no seguimento da sua brilhante performance no México, que o piloto mantém todo o seu talento intacto também nas provas em alcatrão!

O QUE ELES DISSERAM…

 

Kris Meeke

“Obviamente, ontem foi muito frustrante ficar de fora da luta, num altura que um lugar entre os três primeiros estava perfeitamente ao nosso alcance. Hoje tivemos de voltar ao princípio e penso que provamos ter todas as condições para chegar a um lugar no pódio. Já estamos focados no que vem a seguir e vamos fazer tudo para estarmos no pódio, transformando o nosso andamento rápido em bons resultados nas próximas provas que se aproximam.”

Sébastien Loeb

“Foi realmente pena termos saído de estrada na sexta feira, porque, se não fosse isso, estaríamos claramente nos primeiro lugares. De qualquer forma, estou muito satisfeito com o meu andamento nesta nossa segunda participação desta temporada. Prefiro dar mais importância ao enorme prazer que tivemos este fim de semana aos comandos do C3 WRC. É um carro fabuloso em alcatrão e adorei conduzi-lo nestas estradas magníficas da Córsega. Também foi muito bom sentir todo o apoio dos fãs franceses, nesta que é a nossa prova caseira.”

 

VOLTA À CORSEGA 2018

CLASSIFICAÇÃO FINAL PROVISÓRIA

  1. Ogier/Ingrassia (Ford Fiesta WRC) 3h26’52’’7
  2. Tänak/Jarveoja (Toyota Yaris WRC) +36’’1
    3. Neuville/Gilsoul (Hyundai i20 WRC) +1’07’’5
  3. Sordo/Del Barrio (Hyundai i20 WRC) +2’02’’6
  4. Evans/Mills (Ford Fiesta WRC) +2’06’’1
  5. Lappi/Ferm (Toyota Yaris WRC) +2’33’’5
    7. Mikkelsen/Jaeger (Hyundai i20 WRC) +2’43’’4

  1. Meeke/Nagle (Citroën C3 WRC) + 10’40’’5

  1. Loeb/Elena (Citroën C3 WRC) + 20’58’’0

 

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE RALIS 2018

 

CLASSIFICAÇÃO PILOTOS

  1. Sébastien Ogier – 84 pontos
  2. Thierry Neuville – 67
  3. Ott Tänak – 45
  4. Andreas Mikkelsen – 41
  5. Kris Meeke – 36
  6. Esapekka Lappi – 36
  7. Jari-Matti Latvala – 31
  8. Dani Sordo – 30
  9. Craig Breen – 20
  10. Elfyn Evans – 18

 

CLASSIFICAÇÃO CONSTRUTORES

  1. Hyundai WRT – 111 pontos
  2. M-Sport Ford WRT – 107
    3. Toyota Gazoo Racing – 93
    4. CitroënTotal Abu Dhabi WRT – 81

 

Scroll To Top