Sábado , Fevereiro 4 2023
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / CADILLAC REVELA DECORAÇÃO PARA CARROS DE CORRIDA V-LMDH
CADILLAC REVELA DECORAÇÃO PARA CARROS DE CORRIDA V-LMDH

CADILLAC REVELA DECORAÇÃO PARA CARROS DE CORRIDA V-LMDH

Projetos coloridos e gráficos da Série V em negrito mostrados no design final de todos os novos protótipos de carros de corrida eletrificados

A Cadillac revelou hoje as cores dos três novos carros de corrida eletrificados V-LMDh que farão sua estreia na competição no Rolex 24 em Daytona este mês.

Os três designs distintos representam as equipes que fazem campanha com o novo Cadillac V-LMDh, cada um com uma cor ousada diferente do emblema Cadillac V-Series.

“A Cadillac está pronta para competir contra os melhores da América do Norte e internacionalmente – incluindo uma das corridas mais difíceis do mundo, as 24 Horas de Le Mans”, disse o vice-presidente global da Cadillac Rory Harvey. “À medida que a Cadillac se aproxima de um futuro totalmente elétrico, o novo V-LMDh aumenta nossa dedicação em explorar novas tecnologias avançadas de desempenho.”

A Cadillac Racing competirá no IMSA WeatherTech SportsCar Championship com os carros nº 01 Cadillac Racing e nº 31 Whelen Engineering V-LMDh e no FIA World Endurance Championship com o nº 2 Cadillac Racing V-LMDh. As três pinturas compartilham um tema gráfico e colorido da Série V. Cada carro usa uma das cores primárias do logotipo da Série V, incluindo o nº 01 em dourado, o nº 2 em azul e o vermelho no nº 31.

O V-LMDh é alimentado pelo novo LMC55R 5.5L DOHC V-8 da Cadillac, emparelhado com o sistema híbrido comum LMDh. Desenvolvido internamente, o motor de corrida naturalmente aspirado é classificado com até 670 cavalos de potência, de acordo com as especificações da série, e é apoiado por uma caixa de câmbio sequencial de sete marchas.

Co-desenvolvido pela Cadillac Racing, Cadillac Design e Dallara, o design final do Cadillac V-LMDh foi informado pelo Projeto GTP Hypercar que estreou no verão passado. Ele incorpora elementos de design distintos da Cadillac, como iluminação vertical e lâminas flutuantes.

“De um ponto de vista estético, os regulamentos LMDh nos permitiram criar uma visão para o carro que é claramente um Cadillac”, disse Chris Mikalauskas, principal designer criativo de exteriores da Cadillac. “E isso é realmente emocionante para os fãs e para as pessoas que são verdadeiros entusiastas, cada carro é único”.

O time

Cada piloto da Cadillac Racing contribuiu para o desenvolvimento do V-LMDh. No. O número 2 é uma homenagem ao primeiro Cadillac em Le Mans em 1950, o “Le Monstre” de Briggs Cunningham.

Além disso, Sebastien Bourdais e Renger van der Zande conduzirão o No. 01 Cadillac V-LMDh no IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Eles serão acompanhados pelo seis vezes campeão da IndyCar e quatro vezes vencedor do Rolex 24 At Daytona, Scott Dixon, para o Rolex 24 At Daytona de 2023.

Pipo Derani e Alexander Sims conduzirão o No. 31 Whelen Engineering Cadillac V-LMDh no IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Ao longo da temporada, eles serão acompanhados por Jack Aitken.

Uma história de sucesso nas corridas

O programa de corridas expandido da Cadillac para 2023 se baseia em uma longa história de sucesso nas corridas. Na verdade, Cadillac é o único fabricante americano de luxo de alto volume a competir em Le Mans pela vitória geral desde 1969.

A marca compete desde 2017 na vanguarda das corridas de carros esportivos americanos no Cadillac DPi-VR. Antes disso, a Cadillac Racing conquistou várias vitórias no Pirelli World Challenge. Os destaques recentes incluem:

Vencendo o IMSA WeatherTech SportsCar Championship três vezes: 2021, 2018 e 2017
Ganhar o Rolex 24 em Daytona quatro vezes consecutivas: 2020, 2019, 2018 e 2017
Vencer a Michelin North American Endurance Cup quatro vezes consecutivas: 2020, 2019, 2018 e 2017
Ganhando cinco campeonatos Pirelli World Challenge Manufacturer (2015, 2014, 2013, 2007 e 2005) e cinco campeonatos de pilotos (2015, 2014, 2013, 2012 e 2005).
Essa rica história influenciou o Projeto GTP Hypercar, que estreou em junho de 2022 e apresentou o novo protótipo de carro de corrida Cadillac V-LMDh. É o protótipo de carro de corrida de terceira geração da Cadillac e representa o início da quinta geração da célebre V-Series da marca.

Desde 2004, a V-Series incorpora o compromisso da Cadillac com o desempenho, dentro e fora da pista. Quando se trata de modelos de estrada, a linha cresceu recentemente para incluir o 2023 Escalade-V. Ele se juntou ao CT4-V e CT5-V, juntamente com o CT4-V Blackwing1 e CT5-V Blackwing1 com capacidade para rastreamento.

O Rolex 24 At Daytona dá início a uma temporada de corridas lotada que verá o trio de carros de corrida continuar a competir em todo o mundo. Após Daytona, a Cadillac Racing competirá nas 1000 milhas de Sebring em 17 de março com o carro nº 2, com os nº 01 e 31 competindo nas Doze Horas de Sebring em 18 de março.

1 Disponibilidade extremamente limitada

&nbsp

Scroll To Top