Quinta-feira , Dezembro 12 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Calendário Mundial Rallycross 2020 revelado
Calendário Mundial Rallycross 2020 revelado

Calendário Mundial Rallycross 2020 revelado

O calendário de 2020 do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, lançado hoje, contará com 11 rodadas, incluindo uma visita ao icônico Nurburgring na Alemanha e um retorno ao circuito de Montalegre em Portugal.

Em outras evoluções do calendário de 2019, Abu Dhabi passa de iniciador de temporada para a penúltima rodada. Os locais para duas das 11 rodadas serão revelados nas próximas semanas, enquanto se aguarda a ratificação final do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.

As tradicionais classes do Campeonato Europeu de Rallycross da FIA para Euro Supecar e Super1600 continuarão a dar suporte às rodadas do campeonato mundial, assim como a série RX2 International apresentada pela Cooper Tires.

A temporada 2020 também dará início à série de desenvolvimento de rallycross totalmente elétrica, com o codinome Projekt E, que será apresentado em várias rodadas europeias do campeonato mundial.

A temporada 2020 começa com o RX Mundial de Barcelona-Catalunha nos dias 18 e 19 de abril e termina com o tradicional final na Cidade do Cabo de 14 a 15 de novembro, um contrato que agora se estende até pelo menos 2021.

O World RX of Portugal, na cidade de Montalegre, no norte de Portugal, retorna após um hiato de um ano. Portugal teve o privilégio de sediar a rodada de abertura do primeiro Campeonato Mundial de Rallycross da FIA em 2014.

Spa-Francorchamps, que apresentou batalhas épicas na assustadora seção Eau Rouge-Raidillon em 2019, é o terceiro evento de 2020 de 16 a 17 de maio – o World RX of Benelux.

O World RX of Germany, estreou-se nos dias 1 e 2 de agosto, em meio à atmosfera do estádio de Mullenbachsleife, dentro do circuito do Grande Prêmio de Nurburgring.

Em outros lugares, o calendário tem uma aparência tradicional, com eventos nas regiões centrais do inferno na Noruega (13 a 14 de junho), Holjes na Suécia (4-5 de julho) e Loheac na França (5-6 de setembro).

Paul Bellamy, vice-presidente sênior de automobilismo da IMG, promotor do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, disse: “O World RX continua a florescer à medida que nossa pegada cresce. Reunimos uma mistura perfeita de circuitos tradicionais de rallycross e novos locais arrojados para 2020.

“Estamos muito satisfeitos em adicionar Nurburgring ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA e igualmente satisfeitos em receber de volta Portugal em 2020 e estender nossa parceria com a Cidade da Cidade do Cabo até 2021.

“No ano passado, adicionamos Abu Dhabi e Spa-Francorchamps. Na próxima temporada, Nurburgring se une à família e em breve teremos mais detalhes sobre os outros dois destinos para 2020.

“Também estamos entusiasmados por trazer o Projekt E, a primeira série de automobilismo elétrico baseada em produção, ao nosso portfólio de rallycross como mais uma prova do nosso compromisso com um mundo que está adotando rapidamente as tecnologias de EV”.

O Projekt E é uma colaboração entre a IMG e a empresa austríaca STARD (Stohl Advanced Research and Development).

Os calendários das séries Projekt E e RX2 International serão lançados em breve.

 

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com