Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Campeão do Mundo de Motociclismo no Estoril Classic
Campeão do Mundo de Motociclismo no Estoril Classic

Campeão do Mundo de Motociclismo no Estoril Classic

 

O Estoril Classic assume-se cada vez mais como um dos mais importantes eventos de desporto motorizado do nosso país, assegurando desde já a presença de Wayne Gardner, Campeão Mundial de 500cc de 1987, através da World GP Bike Legends.

Depois do sucesso da edição do ano passado – organizado pela Câmara Municipal de Cascais, com as actividades em circuito promovidas pela Race Ready em parceria com o Turismo de Portugal, Autódromo do Estoril e Motor Clube do Estoril – em 2018 aposta foi ainda mais longe com a introdução de corridas de motociclismo com antigas lendas mundiais. Fazendo parte da primeira edição do Estoril Classics Week, o Estoril Classic torna-se este ano num dos eventos mais ecléticos do mundo no que diz respeito a desporto motorizado, uma vez que, para além de motos, terá também automóveis – protótipos, turismos e monolugares.

Após a confirmação da World GP Bike Legends, a Race Ready está pronta para anunciar a presença de Wayne Gardner, um dos mais proeminentes pilotos de motociclismo do seu tempo – o australiano competiu na categoria rainha das duas rodas entre 1983 e 1992.

Ao longo de dez temporadas de actividade no Campeonato Mundial de 500cc, Wayne Gardner assegurou dezoito triunfos, cinquenta e um pódios, dezanove pole-positions e dezanove voltas mais rápidas, tendo como feito máximo a conquista do título de 1987.

Sempre fiel à Honda, tendo sido piloto oficial durante oito épocas, o australiano tomou parte em cem Grandes Prémios, tendo terminado a sua carreira em 1992 na prova sul-africana.

Para Diogo Ferrão, o líder da Race Ready, a garantia da presença do Campeão Mundial de 500cc de 1987 é uma mais-valia para o evento e para o público português que terá acesso a uma das maiores lendas do motociclismo. “A história do desporto motorizado é riquíssima, mas nem sempre em Portugal temos acesso aqueles que marcaram indelevelmente as páginas do nosso desporto. A presença do Wayne Gardner vem engrandecer o Estoril Classic, tornando-o ainda mais rico, e permite aos adeptos portugueses ver em acção, nas corridas da ‘The Race of the Legends’, e contactar de perto em sessões de autógrafos – ‘Meet the Legends’ – com uma das lendas do motociclismo. Julgo que é uma oportunidade única para todos nós e que certamente levará muito púbico até ao Autódromo do Estoril nos próximos dias 6 e 7 de Outubro”, afirmou o responsável máximo da organização.

Para Wayne Gardner, também um dos mentores da World GP Bike Legends, a visita ao nosso país é um momento alto para si, sublinhando a importância de poder integrar o Estoril Classic, que no ano passado motivou a ida de mais de vinte mil pessoas ao Autódromo do Estoril. “É muito importante, dado que é a primeira visita da World GP Bike Legends (WGPBL) a Portugal, no famoso circuito do Estoril, o que oferece aos adeptos a oportunidade de reviver o passado com os seus heróis. Alguns pilotos estão ansiosos por regressar ao histórico circuito de Grande Prémio onde competiram no passado, ao passo que para outros é um privilégio correr lá. Todos nós estamos ansiosos por podermos estar com a WGPBL no Estoril Classic”, enfatizou o australiano.

Wayne Gardner é o primeiro dos nomes confirmados para a World GP Bike Legends, competição que junta ex-Campeões Mundiais de Motociclismo, seja do Campeonato Mundial de 500cc ou do Campeonato Mundial de Superbikes. Nas próximas semanas serão anunciados outros que tornarão o Estoril Classic ainda mais apelativo e emocionante.

O evento que se assume como a prova-bandeira do Autódromo do Estoril fará parte do Estoril Classics Week que decorrerá de 2 a 7 de Outubro e inclui a World GP Bike Legends, a Fórmula 1 Classic, o Historic Endurance e o CSS Group 1, o Rally de Portugal Histórico e o Concurso de Elegância ACP 2018.

A edição 2018 do Estoril Classic realiza-se nos próximos dias 6 e 7 de Outubro, estando os bilhetes já disponíveis nas lojas Fnac e Worten ou através do site BOL.pt.

 

Scroll To Top